• Márcio de Miranda

CIMTB: alinhamento do XCO será a partir de resultado do XCC, na etapa de São Paulo


Em busca de dar nova dinâmica às competições da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin), a organização do evento decidiu seguir os passos da União Ciclística Internacional (UCI) e fará o alinhamento de largada da Super Elite Masculina e Feminina no Cross Country Olímpico (XCO) a partir dos resultados da prova de Short Track (XCC). A UCI passou a adotar esse método em maio de 2018, na etapa da Copa do Mundo, em Abstadt, na Alemanha. A terceira etapa da CIMTB Levorin acontece em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de agosto. As inscrições estão abertas.

A prova de XCC será na sexta-feira, com a largada da Elite Feminina às 10h e da Masculina às 11h. As duas primeiras filas da prova de XCO serão elaboradas a partir dos 16 melhores colocados no XCC e a partir da terceira, será usado o ranking UCI. A prova de XCC é classificada como Classe 3.

A organização da CIMTB Levorin já havia pensado na possibilidade de inserir esse método de largada em Ouro Preto, e preferiu deixar para estrear em São Paulo. - Os resultados nas provas da UCI foram muito legais, dando uma nova dinâmica e emoção à competição. Tenho certeza que em São Paulo será emocionante pois, além de definir as duas filas do grid, o XCC conta pontos para o Ciclo Olímpico -, disse o organizador do evento, Rogério Bernardes.

#CIMTB

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png