• Márcio de Miranda

Sense Bike inaugura primeira loja-conceito


A Sense Bike, eleita nos últimos dois anos como a melhor marca nacional de bicicletas, inaugura a sua primeira loja-conceito, que servirá como modelo para desenvolver uma rede de estabelecimentos com o mesmo princípio.

Este movimento faz parte do plano de expansão da empresa que projeta abrir 100 lojas-conceito nos próximos cinco anos. Um processo que teve impulso em abril deste ano, quando a Sense Bike adquiriu a Swift Carbon, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono com operação industrial na cidade do Porto (Portugal), que abriu espaço para vendas em mais de 40 países, entre Europa, Ásia, América e Oceania. E o mercado brasileiro já sentirá reflexos destas ações em agosto próximo, quando haverá o lançamento da linha 2019 da Sense Bike, com modelos inéditos de bicicletas de carbono.

Desde que foi criada, em 2009, a empresa fabrica bicicletas feitas por apaixonados para apaixonados por bikes. - Dispor de espaços exclusivos, onde as pessoas possam explorar e experimentar todos os produtos e interagir com a comunidade do pedal, reforça a proximidade da marca com esses consumidores apaixonados -, afirma Henrique Ribeiro, CEO da SENSE BIKE. - Esse novo modelo de loja vai além de mero ambiente de consumo, pois cria uma atmosfera de interação favorável à ampliação de experiências -, completa.

Este primeiro projeto tem o objetivo de desenvolver o modelo que combine viabilidade econômica com a mais intensa experiência da marca com seus consumidores. O investimento direto para abertura desta primeira loja foi de aproximadamente R$ 400 mil, sem considerar o capital aplicado na criação do conceito e da estratégia. Isto permitirá que novos endereços passem a ter esta mesma estrutura e visual, tudo para enfatizar a obstinação por qualidade e para estimular o desejo de conhecer a marca e seus produtos, reforçando a personalidade da marca.

O novo espaço vai muito além de uma loja para compras de bikes, componentes e acessórios; ele oferece um ambiente de convívio, de atividades e troca de conhecimento entre os amantes do pedal, conta com uma oficina Shimano Service Center e uma área de convivência que servirá como ponto de encontro para grupos de ciclistas.

Um dos destaques da loja-conceito é o BikeFitting, um serviço de assessoria personalizada que ajusta a bicicleta para as medidas corporais e a flexibilidade de cada ciclista. Assim, pedalar torna-se ainda mais prazeroso e saudável, pois é possível preparar a bicicleta para alcançar o melhor desempenho e produtividade, tudo com uma postura mais adequada para o exercício.

O setor brasileiro de bicicletas está em plena evolução. De acordo com a Abraciclo, a produção subiu 10% entre janeiro e maio de 2018 na comparação com o mesmo período do ano passado, alcançando 281.089 unidades fabricadas. Em Minas Gerais, conhecida como o berço das trilhas, a prática do ciclismo e do Triathlon vem crescendo de forma significativa nos últimos anos. Prova disso é que as ciclovias e ciclofaixas de Belo Horizonte cresceram 248% nos últimos oito anos, saltando de23,81 km para 83 km. E o atual Plano Diretor de Mobilidade Urbana já identificou mais de 100 ações de incentivo ao uso de bicicletas, entre elas a proposta de ampliação das rotas cicláveis para 411 km até 2020. - A expectativa é que estas ações potencializem o crescimento de ciclistas na cidade, o que vai de encontro com a estratégia de expansão da Sense Bike -, afirma Henrique Ribeiro.

#Produto #Mercado

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png