• Márcio de Miranda

Mundial de Ciclismo de Estrada UCI: Canyon-SRAM vence e Quick-Step conquista o tetra no contra-relóg


As primeiras medalhas de ouro do Mundial de Ciclismo de Estrada UCI foram conquistadas neste domingo (21), pela Canyon-SRAM no contra-relógio feminino e o time da Quick-Floors foi o melhor no masculino.

Em um percurso rápido e em declive que percorreu o vale de Ötzal até Innsbruck, na Áustria o esquadrão Canyon-SRAM. As medalhistas de prata em 2016 e quarto no ano passado registraram uma impressionante velocidade média de 53,8 kmh para o percurso de 54,8 quilômetros.

Em segundo ficou a equipe Boels Dolmans Cyclingteam e a campeã do ano passado, Team Sunweb, fechou o pódio.

- Foi muito difícil porque nunca fizemos um percurso de 55 km, então tivemos que nos policiar e não ultrapassar o ritmo. Mas foi perfeito -, disse Trixi Worrack da Canyon-SRAM.

A disputa masculina foi realizada mais tarde e a Quick-Step Floors levou a melhor pela quarta vez (2012, 2013, 2016 e 2018). A grande diferença em relação ao percurso feminino estava em escalar o Axams, trecho que fez a diferença entre os homens. A campeã de 2017, Team Sunweb ficou em segundo e a BMC em terceiro.

O Mundial continua amanhã, com o Contra-relógio Feminino Jr e com o Contra-relógio individual, onde serão entregues as primeiras camisas Arco-íris do Campeonato de 2018.

#UCI

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png