• Márcio de Miranda

Ironman 70.3 Rio de Janeiro, no próximo final de semana, terá feras do exterior


O triatlo nacional estará bem representado no Ironman 70.3 Rio de Janeiro, marcado para o dia 30 de setembro, no Recreio dos Bandeirantes, com alguns de seus melhores nomes da modalidade. Mas, pela qualidade dos estrangeiros confirmados, a disputa pelo primeiro lugar na Elite tem tudo para ser acirrada. O francês Kevin Portmann, vencedor de duas etapas na temporada 2016, e a norte-americana Lauren Goss, com inúmeros títulos no Circuito 70.3, encabeçam a lista atletas do exterior no evento. A prova terá largada (em ondas), a partir das 6h30, no Pontal.

O evento contará com atletas da Elite e da Faixa Etária para seus 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. Ao todo, representantes de 30 países estarão em busca de uma das 30 vagas na Faixa Etária para o Mundial de Ironman 70.3 em 2019, que será realizado em Nice, França. Para os profissionais, além da premiação de US$ 25 mil, a prova também vale vaga no mundial, sendo uma no masculino e uma no feminino para os melhores colocados.

No feminino, o destaque será a norte-americana Lauren Goss. A triatleta venceu importantes provas do últimos anos, como o Ironman 70.3 Cartagena e Equador, ambos em 2016, e o Ironman 70.3 Costa Rica, nesta temporada, sem contar os vários pódios obtidos ao longo da carreira. Já a argentina Romina Palácio foi a vice-campeã no ano passado e tem tudo para repetir o bom desempenho.

Entre os homens, um dos destaques é o francês Kevin Portmann, campeão em 2016 do Ironman 70.3 St. George e Ironman 70.3 Coeur d´Alene. Além dele, outras atrações são nomes fortes da América do Sul, como o argentino Gastón Duran, o uruguaio Juan Manuel Lauro, e o chileno Roberto Cabrera.

A programação oficial começará no dia 27 com a abertura da EXPO e início da entrega de kits, no Hotel Atlântico Sul. No domingo, dia 30, a programação de largada, em ondas, terá início às 6h30 com a largada da Elite masculino, ficando o feminino para a 6h35. A largada dos atletas amadores será a partir das 6h45.

#Ironman703 #Triatlo

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png