• Márcio de Miranda

Lendas do esporte, Armando Barcellos, Fernanda Keller e Carlos Dolabella vão participar do Ironman 7


Uma das mais belas e disputadas etapas do Circuito Ironman no mundo, o 70.3 Rio de Janeiro terá uma atração extra e de alto nível. O evento, marcado para o dia 30, no Recreio dos Bandeirantes, na Praia do Pontal, contará ainda a presença de três lendas do esporte e que tiveram papel fundamental no fortalecimento do triatlo e do próprio Ironman no Brasil. Fernanda Keller, seis vezes medalha de bronze no Havaí, Carlos Dolabella, primeiro atleta nacional a participar do mundial, e Armando Barcellos, detentor de diversos títulos no esporte, formarão um time dos sonhos no revezamento.

Um encontro de amigos. Assim, Fernanda, Dolabella e Armando estão avaliando esta participação especial no Rio de Janeiro. - Uma grande honra participar com estes ícones do esporte e, principalmente, amigos. Antes de mais nada vamos nos divertir muito com isso -, destaca Armando Barcellos, 52 anos, que é vice-presidente da Confederação Brasileira de Triathlon. - Tenho ido a vários eventos, mas agora vamos competir. Isso é muito bom. Mas eles terão de me levar nas costas -, brinca.

Barcellos dando dicas para o 70.3 Rio de Janeiro

Dolabella, de 56 anos, 37 de triatlo, vem dos Estados Unidos especialmente para esse encontro. Pioneiro no Mundial Ironman no Havaí e inspiração para vários atletas, ele acredita que será uma energia muito boa no domingo. - Estar com amigos é sempre bom. Fico feliz que pudemos inspirar novos atletas ao longo destes anos. Agora, quero convocar os mais antigos a participar desse revezamento, como a Sandra Soldan, Leandro Macedo e Alexandre Ribeiro. Quem sabe no ano que vem teremos mais ícones aqui -, ressalta.

Fernanda Keller, de 52 anos, por sua vez, destaca o fato de estar na equipe com dois amigos. - São grandes amigos da vida e do esporte. O Dolabella foi o primeiro, um visionário, que acabou me convencendo a ir para o Havaí. Ele estava lá na minha estreia. E o Armando é um parceiro de treinos há muitos anos. São amizades de uma vida e estaremos ligados para sempre -, diz. Sobre a prova, ela deixa claro que a idéia é se divertir. - Vamos confraternizar e nos divertir -, completa.

O evento contará com atletas da Elite e da Faixa Etária para seus 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. Os participantes estarão em busca de uma das 30 vagas na Faixa Etária para o Mundial de Ironman 70.3 em 2019, que será realizado em Nice, França. Para os profissionais, além da premiação de US$ 25 mil, a prova também vale vaga no mundial, sendo uma no masculino e uma no feminino para os melhores colocados.

A programação oficial começará no dia 27 com a abertura da EXPO e início da entrega de kits, no Hotel Atlântico Sul. No domingo, dia 30, a programação de largada, em ondas, terá início às 6h30 com a largada da Elite masculino, ficando o feminino para a 6h35. A largada dos atletas amadores será a partir das 6h45.

#Ironman703 #Triatlo

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png