• Márcio de Miranda

Teste: conheça melhor a recém-lançada sapatilha Bontrager Circuit


Recebi da Bontrager, marca de acessórios e produtos da fabricante americana de bicicletas Trek, a recém-lançada sapatilha Circuit, com sistema Boa de ajuste, para testar. Ao pegar a caixa, pude notar que ela era muito leve, no primeiro momento a sapatilha Bontrager Circuit parecia ser o modelo mais top da marca, mas acredite, é um modelo intermediário com DNA top.

O sistema Boa de ajuste passando por dois pontos, proporciona uma regulagem perfeita. A tira em velcro não compromete e ainda ajuda na fixação dela no pé, antes do ajuste final com Boa.

A Bontrager Circuit é muito ventilada, possui furos nas laterais e no topo do pé, o forro é bastante agradável, macia e confortável. A Circuit é muito parecida com a sua irmã top de linha, a Velocis. O grande diferencial entre elas está no material da sola, que é composto de fibras de carbono e de vidro Silver Series para rigidez adicional na Velocis. Na Circuit, o solado é composto de nylon Bronze Series. O design PowerTruss aumenta a firmeza sem aumentar o peso. Compatível com taquinhos de 3 parafusos e 2 parafusos estilo SPD (placa de montagem de 2 parafusos é vendida separadamente).

Durante o tempo do teste, pude sentir a distribuição de força da sapatilha nos pedais e a rigidez dela. Particularmente prefiro as rígidas, pois me passa a sensação de maior controle da bike. O sistema de ajuste Boa L6 torna a regulagem perfeita. Mesmo sendo uma sapatilha racing, ela tem a forma um pouco mais larga e isso diminui a sensação de aperto nos pés, tudo isto sem perder a pressão do ajuste.

Clique na foto para vê-la maior

Nos pedais mais longos ela se comporta bem, não deixa aquecer os pés durante pedalada e se mantém confortável. Como ela foi testada na primavera, a estação do ano mais louca, pedalei com quase 40C e também com chuva de verão, no meio do treino. A surpresa foi como ela seca rapidamente, aliviando a sensação de estar andando no brejo. Minutos após o término da chuva, ela já estava quase seca.

O modelo testado já está à venda no Brasil, tem uma boa grade de numeração, custa R$775,00 e tem modelo na cor vermelha e outro na cor preta. A Bontrager Circuit entrega mais do que o esperado, um dos destaques é o acabamento, por isso ela parece ser mais cara do que é. Veredito final, vale o investimento.

#Produto #Mercado #Teste

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png