• Márcio de Miranda

Xterra realiza edição inédita na Ilha do Mel


O Xterra Brazil Tour está chegando na reta final de 2018 e sua 9° etapa, a penúltima do ano, proporcionará, nos próximos dias 10 e 11 de novembro, uma experiência imperdível aos mais de 800 participantes esperados. O Camp Ilha do Mel oferece um cenário inédito e as melhores praias do estado do Paraná, que são os principais atrativos do evento. As modalidades disponíveis são: Triathlon, Trail Run 21,2 km, Night Run 6,2 km, Swim Challenge de 1,5 km e 3 km e a Corrida Kids, para crianças de 1 a 13 anos. As inscrições podem ser realizadas através do link https://goo.gl/Amfdtr até 07 de novembro.

Além das competições esportivas, que renderão diversão e muita adrenalina ao público de todas as idades, o evento é uma oportunidade ímpar de fazer uma viagem em família e conhecer um dos principais pontos turísticos paranaenses. Belezas naturais como a Gruta das Encantadas e as belezas arquitetônicas, como o Farol da Ilha e a Fortaleza da Ilha, poderão ser observadas e renderão ótimos registros fotográficos.

Para o triatleta Henrique Lugarini, de 29 anos, que disputa sua quarta temporada no XTERRA, o local do evento não poderia ter sido melhor. - A Ilha do Mel é um lugar muito especial e promete nos dar uma prova rápida, com percurso que respira natureza e aventura. Frequento esse paraíso desde criança, quando meus pais curtiam ir à ilha para passar o fim de semana ou feriados. As paisagens são maravilhosas, trilhas bem conservadas, praias limpas e boas para nadar e surfar. O mais legal é que lá tudo se faz a pé, é proibida a circulação de qualquer veículo motorizado, então não tem barulho ou poluição, apenas o canto dos pássaros e o ar puro da natureza. Recomendo a todos que participem e aproveitem tudo o que a Ilha do Mel tem para oferecer -, comenta o curitibano Lugarini.

Nattana Kawamoto, da Elite Eventos, empresa organizadora local, lembra que a região se preocupa com a responsabilidade ambiental e possui peculiaridades especiais. - Será um Xterra diferenciado. São 25km de praias e natureza preservada com pouquíssima urbanização. Na ilha, para preservação do meio ambiente, não são permitidos carros ou veículos de tração animal, e a visitação é limitada a 5.000 pessoas por dia. As competições largarão de Nova Brasília, principal ponto de desembarque para quem busca conhecer a Ilha do Mel, região com boa estrutura turística, pousadas e restaurantes -, revela.

- Para os nadadores espalhados pelo Brasil, o Xterra Camp Ilha do Mel virou um objeto de desejo, o momento perfeito de nadar em um mar estilo "Lagoa Azul" do filme. A cor é linda, a água é cristalina e o som das ondas é algo que faz qualquer um flutuar de satisfação -, descreve a gerente do XTERRA no Brasil, Gabriela Côrrea, da X3M Sports Business.

SERVIÇO:

XTERRA Camp Ilha do Mel

Datas: 10 e 11 de novembro

Local: Praia de Brasília – Ilha do Mel - Paranaguá – PR


cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png