• Márcio de Miranda

Com percurso completo e reduzido, Maratona de Congonhas oferece percursos para mais de 30 categorias


Os percursos da Maratona de Congonhas já estão traçados. A terceira etapa da CIMTB Levorin acontece dias 24 e 25 de novembro, e está com as inscrições abertas. Serão dois percursos para atingir todos os perfis atletas. O percurso completo que acontece sábado, com 64 km, será destinado aos atletas da CIMTB Levorin (Super Elite Masculina e Feminina, Sub30, Sub35, Sub40, Sub45, Sub50, Sub55, Sub60, Over 60 ) e ainda competidores da categoria Ultra e Dupla Pró. No percurso reduzido, domingo, correm as categorias Júnior Masculina e Feminina, Sub17 e Sub15, todas as categorias da Copa Sense Bike, Duplas, E-bike, Ultra e o Desafio Audax de Cyclocross.

O percurso completo já está traçado e pode ser acessado neste link. Com 1573 metros de subida acumulada, o trajeto exige força e cadência do atleta. A largada será em frente ao Museu de Congonhas às 14h00, no sábado (24). Com um terreno montanhoso, o percurso passa por trechos na Estrada Real. Competidores que chegarem após este horário, neste ponto, serão cortados da prova. Faça o download do Congresso Técnico em pdf.

Com uma elevação de 1.313 metros, o atleta precisará de físico, técnica e concentração para fazer uma boa prova no circuito reduzido. A largada será em frente ao Museu de Congonhas às 9h30, no domingo (25). O competidor terá até às 13h para passar pelo Alto Maranhão. Assim como na prova de percurso completo, aqueles que chegarem neste ponto após este horário, serão cortados da prova.

Na prova de Maratona, todos os competidores que completarem o percurso são premiados com medalha. Esta é a decisão da CIMTB Levorin 2018 e os 10 primeiros de cada categoria serão premiados também pela temporada.


cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png