• Márcio de Miranda

Equipe de Ciclismo de RP conquista licença UCI Continental em 2019


Tetracampeã nacional de ciclismo de estrada, a São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes deu um passo importante na modalidade. A Equipe de Ribeirão Preto agora é Continental. A confirmação se deu após divulgação da UCI (União Ciclística Internacional) em seu site oficial. Agora, o plantel comandado por Marcelo Donnabella sobe de patamar, passando de nacional para continental.

Esta chancela significa que Ribeirão Preto poderá disputar competições dos circuitos internacionais da UCI. Ou seja, a São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes poderá disputar provas em qualquer um dos cinco continentes espalhados pelo mundo. Isso só foi possível após a Equipe cumprir todos os requisitos necessários em auditoria da União Ciclística Internacional.

Para se ter ideia do feito, apenas 10 equipes são classificadas como Continentais na América do Sul. No momento, Ribeirão Preto é a única do país. Além dela, são cinco equipes colombianas, duas argentinas, uma paraguaia e outra equatoriana. Se contabilizar todo o continente americano, ao todo são 17 as equipes Continentais.

"Essa conquista só foi possível graças ao apoio dos patrocinadores e todo trabalho realizado por cada uma das pessoas envolvidas com o projeto. Desde os ciclistas, técnico e trabalho administrativo. Gostaria de agradecer à UCI e CBC também. É um sinal de que estamos no caminho certo e com isso, tenho certeza de que 2019 será um ano especial para Ribeirão Preto", celebrou Danilo Terra, diretor técnico da Equipe.

O time comandado por Marcelo Donnabella fez sua estreia em 2019 com o pé direito e faturou a vitória na 60ª edição da Comarca de Poços de Caldas. Próximo compromisso será entre os dias 3 e 10 de fevereiro, na tradicional prova de Doble Bragado, na Argentina.

#CiclismodeEstrada

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png