• Márcio de Miranda

Cannondale Brasil Racing estreia na temporada com vitórias no Chile


O trio da Cannondale Brasil Racing teve um grande início de temporada no Chile, em duas provas disputadas nas cidades de Valdivia e Angol. Sherman Trezza e Guilherme Muller venceram uma corrida cada, e Viviane Favery obteve dois quartos lugares. Dessa forma, os três atletas ganharam importantes pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

Na primeira prova em terras chilenas, disputada em Valdivia, Sherman Trezza cruzou a linha de chegada na frente e Guilherme Muller foi terceiro. “Foi muito positivo ter saído com a vitória logo na primeira competição do ano. É uma motivação extra para longa temporada que teremos pela frente e uma forma de retribuir toda confiança e trabalho da equipe”, contou Trezza, que depois da vitória retornou ao Brasil para dar continuidade aos treinamentos.

Também em Valdivia, Muller teve um pneu furado na terceira volta, incidente que lhe tirou a chance de lutar pela vitória. Ainda assim, o mineiro chegou em terceiro. Na prova de Angol, ele liderou praticamente de ponta a ponta. “A viagem foi muito importante para conseguir importantes pontos no ranking. Domingo, em Angol, o circuito foi muito duro e com muita poeira; arrisquei um pouco mais e comecei a abrir vantagem logo na primeira volta; foi importante para eu corrigir alguns erros para o restante da temporada".

Quarta colocada nas duas provas no Chile, Vivi Favery celebrou a conquista do objetivo de andar sempre no pelotão da frente. “Esses 10 dias no Chile foram muito produtivos tanto para somar pontos no ranking, mas também pela experiência de convivência entre a gente. Comecei o ano muito melhor do que na temporada passada, o que representa uma evolução de força, técnica e familiaridade com o equipamento. Em Valdivia fiz uma excelente largada, entrei na frente na trilha e fechei em quarto lugar. Já em Angol, com 42 graus de temperatura, tive um problema mecânico na primeira volta, fui para último e o calor excessivo prejudicou....por isso o quarto lugar valeu como uma vitória.”

Já de volta ao Brasil, o trio da CBR segue treinando até o próximo desafio, no dia 17, no Abierto Across, que será disputado em Córdoba, na Argentina. Também participam do projeto Cannondale Brasil Racing a Continental, Crankbrothers, Fabric, Spiuk, Fizik e Sram, marcas referências quando o assunto é ciclismo.

#MTB

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png