• Márcio de Miranda

Abierto Across Internacional por Raiza Goulão


O Abierto Across Internacional, em Río Ceballos, no estado argentino de Córdoba, foi a primeira prova da minha temporada valendo pontos nos rankings olímpico e mundial. A disputa possuía uma pista muito legal e técnica, ou seja, completa para o mountain bike.

É sempre bom vir e competir no Bike Park Ñu Porã, em um circuito que não tem subidas muito duras, mas que exige força do atleta a todo momento. Subidas lançadas e partes técnicas bastante legais, criadas à mão ou então naturais do próprio bike park.

Variedade de Rock Garden e saltos, o que deixa a pista com mais adrenalina para os atletas e emoção para o público. Para nós ciclistas isso é ótimo, porque competimos em alto nível, com padrões de pista mundial.

Fiquei muito feliz com o desempenho da minha bike Audax FS900. Foi a minha primeira prova internacional com esse equipamento e estava ansiosa para competir. Porém, infelizmente, dias antes da prova, acabei pegando uma virose na vinda para a Argentina. Esse quadro clínico sugou bastante minhas energias.

Fiz meu máximo para reverter essa situação, porém, não atingi meus objetivos traçados. Acabou sendo uma prova muito dura para mim por conta dessa questão médica, mas desistir não passou na minha cabeça em momento nenhum.

Sigo forte para a próxima prova, com o foco de me recuperar completamente. Meu corpo ficou debilitado, mas já me preparo para o próximo desafio, o Abierto del Noa, também na Argentina, em Tucumã.

Gostaria muito de agradecer minha equipe Corinthians Audax Bike Team por toda a estrutura que me proporcionaram aqui e por entenderem a importância para nós de contar com uma estrutura de nível internacional, com a presença de um mecânico, o Rodrigo Diniz.

Aproveito para parabenizar meu parceiro de equipe, Gustavo Xavier, pelo título da UCI Junior Series. Mesmo com um furo de pneu, ele venceu na categoria dele e garantiu a medalha de ouro para o nosso time e para o Brasil. Sigo motivada para dar continuidade no trabalho, 100% focada na recuperação.

#RaízaGoulão #MTB

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png