• Márcio de Miranda

Apolo Torres estreia a nova temporada do Shimano Fest Convida


O artista paulistano, Apolo Torres, é conhecido por muitos admiradores de trabalhos de street art realizados em grandes murais urbanos. Enquanto suas obras são vistas quase que diariamente por milhares de pessoas, são poucos os que associam a pintura ao artista. E menos gente ainda imagina que o autor da pintura seja um super entusiasta da bicicleta. Mas esse é o caso do Apolo Torres, um ciclista assíduo e dedicado. Organizado pela Shimano desde 2017, o Shimano Fest Convida é um encontro / bate papo descontraído com lendas do ciclismo, personagens da bicicleta e qualquer um que tenha uma história bacana com a magrela. O objetivo é ajudar na divulgação do Festival da Bicicleta, aquecendo o evento durante o ano e, claro, juntar fãs e ídolos. E pelo fato do Festival estar completando 10 anos, a Shimano quer caprichar também no ‘Convida’ com participações ainda mais especiais.

“A gente percebe que esse formato de encontro deu muito certo. Vemos mais gente fazendo esse tipo de evento, o que é ótimo para a cultura da bike em geral”. Afirma João Magalhães, coordenador de comunicação da Shimano Latin America. “Nossa ideia é convidar muitas figuras bacanas como é o caso do Apolo Torres: um artista sensacional, com obras em ruas de diversas cidades e galerias do mundo, e que ama pedalar”, finaliza Magalhães. O Festival da Bicicleta que acontece novamente no Memorial da América Latina dias 22 a 25 de agosto, completa 10 anos e promete muitas novidades para o público. A começar pela agenda do Shimano Fest Convida, que traz na programação, além do Apolo Torres, profissionais do Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica no Brasil, juntamente com o WWF entre outros. Anote na agenda quem está confirmado no SF Convida 2019 até agora: Dia 3 de abril: street artist e ciclista Apolo Torres com o tema “A Bicicleta na Arte”

Dia 10 de abril: Legado das Águas (Grupo Votorantim) e WWF com o tema “Novas Fronteiras Sustentáveis para a Bicicleta e Atividades Outdoor”

Dia 24 de abril: Ultra Ciclista Mixirica com o tema “Superação e Race Across America”

A organização do Shimano Fest informa que fechou parceria exclusiva com o Eureka Coworking, um espaço para conexões e trabalho, com foco em coworking, mobilidade e impacto social, para a realização dos Shimano Fest Convida 2019. Localizado no Rooftop da Avenida Paulista, 2439, o Eureka será palco de todas as edições programadas do Shimano Fest Convida. Para Daniel Moral, diretor do Eureka, eventos como esse ajudam a moldar a personalidade Bike do espaço: “Criamos o Eureka para ser mais que um Coworking: queremos ser um hub de ideias, discussões e iniciativas relacionadas a mobilidade e networking. Portanto, faz total sentido para nós, termos o Shimano Fest Convida aqui”, enfatiza Moral. A cada edição do Shimano Fest, cresce a quantidade de visitantes e, notadamente, o público infantil fica maior a cada ano. É verdade que os jovens são impactados pelas infindáveis possiblidades que os smartphones oferecem, porém, uma verdade tem que ser dita: criança adora bicicleta. Pensando nesse crescente público, a ONG Criança Segura e a organização do Shimano Fest retomam a parceria do ano passado, só que de forma mais ativa e mais ampla dentro da Arena Kids. "Participar desse grande evento que é o Shimano Fest é muito importante e motivo de orgulho para a Criança Segura. Poder estar lá e conversar com o público sobre a importância de pensarmos na segurança das crianças em qualquer modo de locomoção e em momentos de lazer é essencial para diminuirmos casos de acidentes com crianças e adolescentes no Brasil. Além disso, oferecendo meios seguros para a mobilidade infantil, estamos contribuindo para o desenvolvimento da autonomia, autoestima e consciência da cidadania de meninas e meninos", afirma Gabriela Guida de Freitas, gerente executiva da Criança Segura. A programação completa do Shimano Fest assim como as ativações do Criança Segura e demais atrações serão anunciadas aos poucos pela organização e serão disponibilizadas também no site oficial do evento: www.shimanofest.com.br

Deixe anotado na agenda: 10 anos de Shimano Fest, Festival da Bicicleta, dias 22 a 25 de agosto de 2019 no Memorial da América Latina, de 10h às 20h. Entrada franca – como em todos os anos, a organização pede a doação de 1KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL. Dias 22 e 23 são dedicados exclusivamente aos profissionais do mercado de bicicletas. Dias 24, sábado e 25, domingo, é o festival aberto ao público. Memorial da América Latina: Rua Tagipuru, Barra Funda.

#ShimanoFest

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png