• Márcio de Miranda

Specialized e WT Assessoria Esportiva renovam parceria


Sob a direção do Prof. Ms. Walter Tuche, a Walter Tuche Assessoria Esportiva é especializada em treinamento esportivo para atletas em busca de performance à indivíduos interessados em práticas esportivas. Estabelecida na cidade do Rio do Janeiro, a equipe conta com o suporte da Specialized há seis anos, fornecendo os melhores equipamentos e bicicletas para o ciclismo, triatlo e mountain bike. "Ter a Specialized como parceira é muito bom. Isso já acontece há 6 anos e estar com umas das marcas de ponta do mercado solidifica a nossa imagem e mostra o nosso envolvimento com este mercado" - conta o Mestre Walter Tuche, um dos pioneiros no treinamento de triatlo e ciclismo no país. "Estar em contato com tecnologia de ponta da Specialized sempre traz benefícios para o esporte. Muitas vezes, associamos somente as bikes, mas ter o suporte também dos demais produtos como, selins, pneus, guidões, capacetes, sapatilhas e vestuário desenvolvidos com o mesmo empenho em tecnologia que as bikes fazem uma grande diferença no conforto e rendimento" - acrescenta Tuche que dedica-se ao esporte há mais de 20 anos.

A Walter Tuche Assessoria Esportiva conta com uma equipe de especialistas, entre professores de Educação Física e Fisioterapeutas, que se dedicam com foco no treinamento e na qualidade de vida. "O movimento de ciclismo no RJ vem aumentando em todas as suas modalidades e a bicicleta passar a ser nos dias de hoje não só uma maneira de ter performance e saúde, mas também tem um papel social agregando pessoas independentemente de classes sociais e econômicas" - destaca Tuche. "Nosso aluno tem em média 35 anos e são profissionais liberais tendo um contingente significativo de médicos. As mulheres hoje representam 30 % dos nossos alunos" - revela Walter vive o esporte ao lado dos seus alunos, que o levou a completar 4 maratonas, 3 Ironmans e 9 vezes o Le Etape du Tour, dentre outras provas.

A cidade maravilhosa do Rio de Janeiro oferece ótimos locais para as práticas do ciclismo e triatlo, como as regiões da zona sul (Ipanema, Leblon e Aterro do Flamengo), assim como na Barra da Tijuca. "O Rio mesmo com seus problemas conhecidos, é uma cidade grande e ímpar para os praticantes do ciclismo, pois geralmente se consegue sair de casa pedalando e ter acesso desde o Aterro passando pela orla da zona sul, Barra, Prainha e toda a cadeia de montanhas da cidade destacando-se o PNT (Parque Nacional da Tijuca) que engloba a Vista Chinesa, Cristo Redentor onde também temos trilhas para a prática do MTB . Vale lembrar que todo o circuito olímpico de ciclismo estrada com suas enormes dificuldades foi feito dentro da cidade onde transitamos e treinamos no nosso dia a dia" - explica Tuche.

Os treinos de ciclismo são destinados a atletas com graus de experiência variados que contam sempre com a acompanhamento e orientação de professores especializados.

Durante os treinos, os professores zelam pela segurança de todos, chamando a atenção e corrigindo os atletas participantes quanto ao sua técnica na bicicleta e conduta no pelotão.

Em Ipanema são três professores em motocicletas, enquanto na Barra da Tijuca são dois professores em motocicletas e dois em bicicletas para total suporte aos alunos.

Locais de treinos:

Praia de Ipanema

  • Em frente a Rua Henrique Dumont

  • Quartas e Sextas-feiras

  • 4h40 às 6h da manhã

Barra da Tijuca

  • Terças e Quintas-feiras

  • Saindo às 4h40 em frente ao hotel Hhyatt na Praia da Barra ou

  • Saindo da Academia da Bodytech, Av. Érico Veríssimo às 4h40 da manhã ou

  • Saindo do Posto Shell ao lado do restaurante Outback na Av. das Américas à 5h

Aterro

  • Terças-feiras das 4h15 às 5:30 com encontro em frente ao monumento Estácio de Sá

Aos fins de semana a programação é variada e previamente publicada aqui no site.

MTB Os treinos de Mountain Bike são realizados nos fins de semana em trilhas na cidade do Rio de Janeiro e cidades vizinhas. Os treinos são realizados duas vezes por mês, aos sábados, em locais variados e são previamente informados através do site. Em São Paulo Walter Tuche tem tem um grupo que roda na capital paulista, que acontece todas as manhãs das terças e quintas-feiras saindo da USP ou ciclovia do Rio Pinheiros.


cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png