• Márcio de Miranda

Taça Brasil de XCO – Mairiporã (SP) por Raiza Goulão


Participei neste domingo (19) da Taça Brasil de XCO, em Mairiporã (SP). Realizaram lá um evento com certa limitação de vagas, para servir como preparação para o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike - XCO, XCM e DHI - que teremos em julho deste ano, entre os dias 19 a 21. Tentei chegar antes na pista, para fazer um bom trabalho de reconhecimento do percurso. Na quinta-feira (16), fiz um trabalho muito fundamental e legal junto ao Thiago Velardi, do Enduro, e ao locutor Marrom, praticante do Downhill, que me ensinaram várias linhas na pista e me ajudaram bastante. Fizemos uma volta repetindo vários trechos e consegui fluir bem na pista.

Na sexta-feira e no sábado (17 e 18) o percurso ficou bastante prejudicado, por conta das chuvas. Por ser um trajeto novo, acabou tendo muito barro, daquele que realmente fica preso na bike. Assim, sabia que o desafio seria grande e a estratégia mudaria, pensando em poupar mais o equipamento por conta das condições extremas. Objetivo principal era chegar bem ao completar cada volta.

Na primeira volta o traçado estava um pouco mais seco, mas logo na largada já começou a chover. Fiz uma boa prova, sendo constante volta a volta, mesmo com a chuva deixando a pista mais pesada.

Fiquei bastante feliz com o desempenho da minha bike rígida da Audax. Optei por competir com ela para pode testar e já planejar a ida ao Campeonato Brasileiro exatamente daqui dois meses. Fiquei muito feliz pela vitória e pelos pontos (30 - Classe 2) somados nos rankings olímpico e mundial da UCI. Agradeço pela estrutura que lá eu tive, com apoio do mecânico Rodrigo Diniz e do Suporte Neutro da Shimano, cedendo espaço para a gente aquecer e ficar lá bem durante os dias de treino e corrida.

Agora, meu próximo compromisso será no dia 2 de junho, na província de Catamarca, na Argentina, município vizinho a San Miguel de Tucumán, onde competirei na segunda etapa do Abierto Across XCO 2019, valendo 60 pontos nos rankings internacionais (Classe 1).

#MTBXCO #RaízaGoulão

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png