• Márcio de Miranda

Avancini reencontra palco de boas lembranças em segunda etapa da Copa do Mundo de MTB


Na ‘Catedral do Mountain bike’, o brasileiro Henrique Avancini busca a recuperação na Copa do Mundo da modalidade XCO, a partir desta sexta-feira (24), em uma pista que traz boas recordações ao atleta olímpico. Após resultado histórico em 2018 no local, o ciclista fluminense se apega nas lições da estreia deste ano e do passado para encarar a segunda etapa da competição, em Nové Mesto, na República Tcheca, com transmissão ao vivo, em português, pela internet.

Na última temporada, Henrique Avancini conquistou diversos resultados históricos ao País. E um deles ocorreu justamente na República Tcheca, quando alcançou o sexto lugar na prova de XCO, melhor desempenho de um brasileiro até então na competição. À época, ele ficou a sete segundos de subir ao pódio.

“É um circuito especial para mim, principalmente pelo o que a prova representa. Em 2016, ano olímpico, eu cravei a melhor posição de um brasileiro na história até então. Ano passado, fiquei em sexto lugar. Foi importante para mim esse crescimento e, após essa etapa, passei a ter uma carga de confiança maior. Foi onde consegui o primeiro pódio e a vitória no short track de Andorra. Por isso, Nové Mesto foi uma barreira quebrada, um grande resultado na Europa. Guardo boas lembranças daqui”, analisa Avancini.

Depois de a estreia na Copa do Mundo ser bastante desafiadora por conta da lama de Albstadt e dos problemas mecânicos da bicicleta, o brasileiro está confiante em um bom resultado e faminto para conquistar sua primeira vitória em prova de XCO da competição.

“No geral, para mim é melhor, pois é a segunda semana na Europa e não tenho tantos desafios com fuso horário. Apesar de ser primavera, estamos passando por dias muito frios. Depois de dez dias nessa exposição, eu fico mais aclimatado também. Logo, esse cenário facilita para eu ter uma sequência normalizada nos treinos”, completa.

O circuito de Nové Mesto conta com montanhas de baixa altitude, mas desnível acumulado de 117m por volta. A pista possui 3.936m de extensão e faz parte de um bosque, com muitos trechos de subidas e descidas, exigindo técnica e precisão por parte dos competidores.

O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções ao vivo, em português, pela Red Bull TV, por meio do link https://www.redbull.com/int-en/tv/live/rrn:content:event-profiles:22a549ca-9304-58a3-8bc4-2152f1ca4215/copa-do-mundo-de-mountain-bike-cross-country-republica-tcheca . A primeira transmissão acontecerá nesta sexta-feira (24), a partir das 12h50 (horário de Brasília).

Campeão mundial, Henrique Avancini também revelou e detalhou os seus segredos para alcançar o bom desempenho na série “Se Prepara”, produzida pela Red Bull, em episódios curtos e divertidos acerca dos rituais antes do torneio, hábitos alimentares, modo de lidar com a pressão psicológica, entre outros pontos.

Ao longo de 2019, personagens de destaque em seus esportes também vão revelar aspectos da preparação antes de grandes competições, como os skatistas da seleção brasileira Pedro Barros e Letícia Bufoni; a ultramaratonista de montanha Fernanda Maciel; o triatleta Igor Amorelli; o campeão mundial de surf Adriano de Souza; o medalhista olímpico de vôlei de praia Alison; e o escalador Felipe Camargo.

Serviço:

Copa do Mundo de MTB XCO - Etapa de Nové Mesto (República Tcheca)

Data/Horário:

Sexta (24)

Short Track: a partir das 12h50 (horário de Brasília)

Domingo (26)

Final Feminina: 5h (horário de Brasília)

Final Masculina: 8h15 (horário de Brasília)

Narradora: Andrea Marcellini

Link para transmissão: https://www.redbull.com/int-en/tv/live/rrn:content:event-profiles:22a549ca-9304-58a3-8bc4-2152f1ca4215/copa-do-mundo-de-mountain-bike-cross-country-republica-tcheca

#HenriqueAvancini #MTBXCO

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png