• Márcio de Miranda

Penúltima etapa do Oggi Big Biker promete disputa acirrada em Cunha-SP


Cravada entre as serras do Mar, da Bocaina e da Mantiqueira, a 230km da cidade de São Paulo e quase na divisa com o Rio de Janeiro, a rural e repleta de paisagens cênicas Cunha recebe pela primeira vez a terceira etapa da Oggi Big Biker Cup. Com alguns dos principais competidores de MTB do país presentes, o próximo final de semana tem tudo para ser de muita competição e, claro, diversão para os espectadores, que terão a oportunidade de acompanhar acompanhar a prova e, de quebra, uma apresentação especial de Bike Trial, com o atleta Eduardo Garbin.

Com patrocínio da Oggi Bikes, uma das principais e mais tradicionais competições de MTB do Brasil chega a sua penúltima etapa e promete muita emoção e disputa.

Afinal, Bruno Lemes da Squadra Oggi chega a Cunha com a camisa rosa, de líder da competição, na elite masculina – e embalado pela conquista do Brasil Ride Warm-Up 2019 no último final de semana – e busca ultrapassar Halysson Henrique Ferreira, uma vez que estão empatados, ambos com 25 pontos a essa altura. Logo atrás, o experiente Leandro Donizete também vem na busca por acumular pontos e encostar na liderança.

“Com certeza será uma etapa bem dura em Cunha. Além de inédita para o Oggi Big Biker Cup, teremos o desafio KOM, da Kenda, e, largando com a camisa rosa tenho uma responsabilidade ainda maior. Espero estar bem preparado para brigar lá na frente e conquistar um bom resultado pra minha equipe”, comentou Bruno.

Após algumas semanas de treino, intercalando os mais pesados, de potência, resistência e também os regenerativos, parte essencial da preparação de todos atletas, ele estará a bordo da Oggi Agile Squadra

“Pra essa prova, montei minha Agile com uma coroa de 36 na frente, e 10x51 na cassete, atrás, com XTR de 12 velocidades. Pneus eu vou com o Kenda Saber Pro na dianteira para diminuir o peso e pegar bem no estradão, e o Kenda Booster 2.2 atrás, pra garantir melhor tração e aderência maior no solo”, explicou o atleta Oggi.

Enquanto isso, na elite feminina, a disputa também está acirrada, com uma diferença pequena entre as duas primeiras colocadas, Luciene Ferreira e Sofia Subtil, com 25 e 23 pontos respectivamente. Porém, tudo pode acontecer nesta etapa dura que vem pela frente. Com subidas e descidas, o percurso da categoria Pró terá 75km ao todo, com uma altimetria que pode chegar a quase 1.500m.

A marca de pneus taiwanesa, distribuída no Brasil pela Isapa, irá promover mais uma vez – como aconteceu nas duas primeiras etapas da prova – o desafio Rei e Rainha da Montanha, que vai premiar os atletas mais rápidos dentro do segmento delimitado e integrado ao Strava.

Além disso, a Kenda vai oferecer o serviço de pit stop, em que os atletas poderão usufruir de serviços como calibragem e manutenção nos pneus e câmaras, podendo também conhecer os principias lançamentos da marca.


cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png