• Márcio de Miranda

Tour de France começou neste sábado e agora você pode ouvir o podcast das etapas no Allez Tour Speci


Começou neste sábado, a 106ª edição do Tour de France, em Brúxelas, na Bélgica, com 176 ciclistas. A edição deste ano começou na terra do multicampão Eddy Mercx, como parte da comemoração do 50º aniversário da primeira vitória de Eddy e do centenário da Camisa Amarela.

A etapa lembrou em alguns momentos as Clássicas Belgas, devido aos trechos de paralelepípedos. O eslovaco Peter Sagan dominou o sprint intermediário, de olho no hepta da Camisa Verde em Paris.

Restando18 km para linha de chegada, Jakob Fuglsang sofreu uma queda. As apostas o colocavam como terceiro favorito, apesar de seus 34 anos. Com o rosto ensanguentado e visivelmente ferido, ele conseguiu se conectar com pelotão devido a ajuda dos seus companheiros. Vamos ver como essas feridas avançam nos próximos dias.

Infelizmente, este não foi o único acidente. Menos de dois quilômetros, Dylan Groenewegen, um dos candidatos para o sprint, foi ao chão. O holandês Mike Teunissen surpreendeu a todos e bateu Sagan no sprint final. Assim foi a chegada incerta e vibrante, digna das 106 edições de uma ilustre corrida que nunca esquece seus campeões.

Neste ano, temos a novidade da parceria com a Specialized, para transmitirmos o podcast no Sound Cloud do Planeta da Bike a resenha pós prova. Para ouvir, basta clicar aqui.

Classificação da etapa

1 - Mike Teunissen (Hol) - 4h 22:47

2 - Peter Sagan (Esl)

3 - Caleb Ewan (Aus)

.

#TourdeFrance

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png