• Márcio de Miranda

Circuito Triday Series 2019 com duas etapas em agosto


Depois de um recesso de quase três meses, o Circuito Triday Series voltará a ser atração no mês de agosto. A competição, criada pela Unlimited Sports para fortalecer a modalidade, estará em duas das principais capitais do país e com grande número de praticantes. No dia 18 será a vez de Florianópolis (SC), na Praia dos Ingleses, enquanto no dia 25 acontecerá em São Paulo, na Cidade Universitária de São Paulo-USP.

A expectativa é de reunir o limite técnico em ambas, tanto assim que faltam poucas vagas para os interessados em participar das provas. O evento, como já se sabe, tem duas distâncias, Sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) e Olímpico (1.5 km/40km/10km).

Vale destacar que o Circuito Triday Series, em suas terceira temporada, ganhou ainda mais importância, sendo que cinco provas formam o Campeonato Brasileiro de Triatlo Sprint e Paratriatlo, numa parceria com a CBTri. O objetivo é fomentar a modalidade e possibilitar que os atletas federados possam somar pontos para uma eventual convocação para os mundiais. As etapas que compõe o Brasileiro são Maceió (14/04), Rio de Janeiro (12/05), Florianópolis (18/08), USP (25/08) e Brasília (08/09).

Florianópolis fechará seu ciclo de 2019. Após sediar o IRONMAN 70.3 e o IRONMAN Brasil, a capital catarinense agora dará chance ao mais novos e aos que utilizam o evento como treinamento em distâncias menores. A etapa terá como sede, como no ano passado, o Oceania Park Hotel, nos Ingleses, com toda a infraestrutura para receber grandes eventos. As inscrições poderão ser feitas pelo site oficial, www.tridayseries.com.br, com taxa de R$ 300,00.

Palco de treinos e competições, a USP volta a receber o triatlo, mais especificamente o Circuito Triday Series. Tradicionalmente uma das etapas com maior número de competidores, a previsão para este ano não é diferente. Com percurso rápido e praticamente plano, promete boas disputas pelo topo do pódio nas duas distâncias. A USP fica na Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva - Butantã | Portão 3 e as inscrições também poderão ser feitas pelo site. A taxa é de R$ 450,00.

Este ano, a etapa será ainda mais especial pois antecipará a estreia do IRONMAN 70.3 São Paulo, cuja base será no mesmo local e se mostra como uma ótima opção para que os inscritos se familiarizem com o percurso.

Calendário do Circuito Triday Series em 2019

1 - 24/3 - Riacho Grande (SP) - OK

2 - 14/4 - Maceió (AL) - OK

3 - 12/5 - Rio de Janeiro (RJ) - OK

4 - 18/8 - Florianópolis (SC)

5 - 25/8 - USP (SP)

6 - 8/9 - Brasília (DF)

7 - 13/10 - Riacho Grande (SP)

8 - 24/11 - Belo Horizonte (MG)

#TridaySeries

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png