• Márcio de Miranda

Brasil Ride iguala prêmio para homens e mulheres


Mais do que a excelência ao promover um megaevento, sempre pensando nos mínimos detalhes para levar o melhor em termos de estrutura e experiência aos participantes, a organização da ultramaratona Brasil Ride também destaca-se por ouvir os ciclistas. Assim, uma novidade marcará a décima edição da prova, entre 20 e 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia: homens e mulheres terão premiação igual nas elites masculina e feminina. Ao todo, 86 mil reais em dinheiro serão ofertados aos ciclistas, incluindo também duplas mista e máster. A soma de três premiações compõe o valor final: o prêmio oferecido pela organização para top 3 das categorias open, feminina, mista e máster; além dos prêmios da UCI (União Ciclística Internacional), por etapas (para os cinco primeiros) e por classificação geral, para os dez primeiros colocados, ambos para inscritos na UCI, na open e na feminina. "São dez anos de Brasil Ride, sempre trabalhando para melhorar. Em 2019 focamos bastante no público feminino. Para isso, buscamos parceiros com visão deste mercado dentro da Brasil Ride. Um bom exemplo é um dos últimos patrocinadores que fechamos, a Shop2gether, um dos maiores e-commerce de moda, com uma base de mais de 600 mil clientes ativos em todo o País, bastante conhecido pelas mulheres", ressalta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

"Essa parceria com a Shop2gether e outras ações, como termos uma grande variedade de produtos feminino em nossa loja, a Brasil Ride Store, possibilitaram a valorização das mulheres na Brasil Ride e o consequente crescimento do número de participantes femininas em nossas provas. Tivemos, por exemplo, nove campeãs do mundo no Mundial 24 Horas MTB, em Costa Rica (MS), sendo sete delas brasileiras. Essa é a característica da nossa agência, ir atrás e encontrar parceiros que comprem nossas ideias e assim concretizar os nossos objetivos", complementa Mario Roma. Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para os dias 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um forte desafio para os 550 atletas participantes do mundo inteiro. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, à Vila Brasil Ride, construída anualmente em Guaratinga. No último dia da competição, o sábado (26), mais 1.500 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo. Inscrições - As inscrições para a décima edição da ultramaratona ainda estão abertas. Para garantir uma vaga, basta acessar o site da Brasil Ride: www.brasilride.com.br, onde estão disponíveis todas as informações sobre a competição, ou então, diretamente pelo link de inscrição do site Sprint: https://app.sprinta.com.br/event/305535ba5255638219.

Etapas da Brasil Ride 2019

1ª Etapa: 20 de outubro - 13h 21 km de prólogo com largada e chegada em Arraial d'Ajuda Detalhe: formato de contrarrelógio 2ª Etapa: 21 de outubro - 8h 130,8 km entre Arraial D'Ajuda e Guaratinga Detalhe: 2.019m acumulados de ascensão 3ª Etapa: 22 de outubro - 8h 77,3 km em Guaratinga Detalhe: 2.009m acumulados de ascensão 4ª Etapa: 23 de outubro - 8h 100 km em Guaratinga Detalhe: 2.527m acumulados de ascensão 5ª Etapa: 24 de outubro - 8h 135 km entre Guaratinga e Arraial d'Ajuda Detalhe: 1.974m acumulados de ascensão 6ª Etapa: 25 de outubro - 10h e 13h 31,72 km em Arraial d'Ajuda Detalhe: Circuito de cross country com 4 voltas de 7,93 km 7ª Etapa: 26 de outubro - 9h 73,4 km em Arraial d'Ajuda Detalhe: prova final definindo-se os campeões

#BrasilRide #MTB

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png