• Márcio de Miranda

Ciclismo de Ribeirão Preto segue na liderança do Ranking Nacional de Estrada


A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) está liderando o Ranking Nacional de Estrada da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). O ranking foi atualizado no mês de outubro e com os resultados recentes obtidos, o time ribeirão-pretano está em primeiro lugar, com 410 pontos na frente do segundo colocado.

Levando em consideração a diferença de pontuação em relação ao segundo colocado e os pontos que ainda estão em disputa na temporada, a tendência é que a equipe de Ribeirão Preto siga na liderança e fature o seu quinto título nacional.

Para o técnico da equipe de Ribeirão Preto, Marcelo Donnabella, a liderança é reflexo do excelente trabalho em equipe realizado pelos ciclistas.

“É a nossa característica principal, o trabalho em equipe. Os atletas assimilam bem todas as propostas de estratégia que nós passamos e isso está sendo visto dentro das competições. Tivemos vários resultados expressivos nesta no ano devido ao fato dos atletas acreditarem no que nós passamos como estratégia. É a nossa marca e vamos continuar assim”, disse.

Ranking por Equipes

1º São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes – 1556 pontos

2º Taubaté - 1146 pontos

3º Topazza Team - 1146 pontos

4º Funvic Pindamonhangaba - 413 pontos

5º União Ciclística do Rio de Janeiro - 310 pontos

#CiclismodeEstrada

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png