• Márcio de Miranda

Absolute apresenta o novo pedivela Prime D, com montagem simples e fixação direct mount


A marca brasileira Absolute, distribuída pela Isapa, trouxe mais uma novidade ao seu já amplo leque de produtos e soluções para mountain bike. É o novo pedivela Absolute Prime D, novo componente que traz uma tecnologia utilizada nas principais marcas internacionais, agora para o público brasileiro. O lançamento é uma versão que traz um visual mais clean e construção rígida, a coroa é de montagem simples e com fixação direta no braço. Tudo isso a um valor de mercado acessível: R$ 359,00.

“A Absolute trabalha constantemente na pesquisa de mercado para trazer ao público brasileiro o que é tendência lá fora. E com o pedivela Prime D não é diferente, conseguimos entregar um produto de qualidade comprovada, com a mais alta tecnologia, moderno e com um valor bem acessível se comparado à marcas importadas e já consagradas”, explica Gilberto Nunes, que trabalha no desenvolvimento de produtos da Isapa.

Sobre os diferenciais desse modelo, vale destacar que, por ser direct mount, não precisa do “spider” tradicional para encaixe. Além disso é compatível com o modelo padrão de fixação da SRAM®.

Com o pedivela e a coroa feitos em alumínio, na cor preta, o Prime D vem com a coroa Narrow Wide de 34 dentes, ideal para as transmissões atuais de 1x10, 1x11 ou 1x12 velocidades. Também já estão disponíveis as coroas de reposição nas opções de 32, 34, 36 e 38 dentes, e todas elas dispensam a necessidade de usar câmbio dianteiro ou guia de corrente. O novo pedivela da Absolute pesa aproximadamente 715g, que pode variar de acordo com o tamanho da coroa e escolha do movimento central.

Seus braços possuem 175mm, padrão do mercado e o movimento central que o Prime D utiliza é compatível com diversas marcas e modelos de bike, o que torna mais fácil ainda a reposição e substituição do componente, quando necessário. Ainda é possível montar em quadros com movimento central padrão Pressfit, que é vendido separadamente.

“Foi um desafio desenvolvermos um pedivela Direct Mount que já vem com movimento central e coroa Narrow Wide que ficasse com um preço interessante e atendesse a maioria das bikes de MTB que estão rodando atualmente. Por isso ficamos muito felizes com o resultado final, tanto com o produto quanto com o ótimo preço”, complementa Gilberto.

Componente crucial e indispensável para qualquer bicicleta, o pedivela é o responsável por transferir a força do ciclista a fim de se movimentar enquanto pedala. Por isso é a principal engrenagem da transmissão da bike, ligada diretamente à sua performance.

#Mercado

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png