• Márcio de Miranda

Shimano apoia pedal de longa distância entre Miguel Pereira (RJ) e Santos (SP)


De 23 a 26 de janeiro, acontece o 4º Pedal por Clarindo em memória do ultra ciclista e embaixador da Shimano, Claudio Clarindo. Um dos 10 melhores ciclistas de ultra distância do mundo, tendo completado cinco vezes a Race Across America (RAAM), o atleta, que estava em plena atividade, foi vítima de atropelamento enquanto treinava na Rodovia Rio-Santos, em 2016.

O desafio, que tem apoio da Shimano, começou hoje (23) às 9h, com partida da loja Armazém da Moto em Miguel Pereira, região serrana do Rio de Janeiro. Os ciclistas que participam do pedal seguirão um percurso de quase 600 km até a chegada em Santos, passando pela Ghost bike do Clarindo, com previsão de término em 26/1, data de aniversário da cidade, que completa 473 anos.

Programação 23/1 -- Miguel Pereira até Angra dos Reis 24/1 -- Angra dos Reis até Ubatuba 25/1 -- Ubatuba até Toque-Toque 26/1 -- Toque-Toque passando por Bertioga, pela Ghost Bike do Clarindo, até chagar a Santos.

Em 2015, a Shimano organizou sessões do Documentário ‘Desafio 600K’ com Claudio Clarindo nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2013, o ultraciclista pedalou 600 Km entre a capital carioca e a paulista em apenas 24 horas.

As pessoas interessadas em saber mais devem procurar informações no Instagram @pedalporclarindo . A homenagem foi criada pelo ciclista Marcos Oliveira de Miguel Pereira, RJ.

#ClaudioClarindo

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png