• Márcio de Miranda

The Rock: últimos dias para se inscrever na primeira etapa


A etapa de abertura do THE ROCK, o principal e mais tradicional evento de mountain bike da grande São Paulo, entra em sua reta final de inscrições. Os atletas interessados em alinhar para a largada na Geocal Minerações, na manhã do domingo (9/02), tem até a próxima segunda, dia 3 de fevereiro, para garantirem sua vaga na competição. Para isso, devem acessar o site no endereço - http://tambas.com.br/the-rock-2020/ - na área de Inscrição.

Embaixadora do THE ROCK, a paulista Sofia Subtil teve, recentemente, a oportunidade de fazer o reconhecimento do percurso da PRO, com 48 km e 1.500 metros de ascensão. Já a SPORT terá 32 km e 700 metros de ascensão. "Fiz o reconhecimento do percurso PRO da primeira etapa e levei cerca de 3h50 para completá-lo. A subida da Placa é bem legal, difícil de zerar. Pretendo abaixar bem meu tempo no dia da prova. Realmente tem muito single track, tanto para subir quanto para descer", disse Sofia. "Bora lá se divertir no dia 9. Quem ficar de fora, com certeza se arrependerá", completou Sofia.

A edição de 2020 do THE ROCK não somente terá 3 etapas, como contará com 3 percursos diferentes, sempre no formato XCM (Maratona). Além da premiação por etapas, totalizando 6 mil reais em cada disputa para a Elite (divididos igualmente entre homens e mulheres), a competição traz outra novidade para esta temporada: terá seus campeões gerais nas somas das 3 etapas (ranking), também com premiação de mais 6 mil reais, totalizando desta forma 24 mil reais de premiação em dinheiro.

Além de ficar bem perto de São Paulo (capital), Santana de Parnaíba também tem fácil acesso. "Vale ressaltar que não é necessário entrar na cidade de São Paulo, em seu perímetro urbano. Quem vem de regiões como Sul de Minas ou Vale do Paraíba, pode acessar pela Marginal do Tietê, Rodovia Anhanguera ou Castelo Branco, e quem vem de outras regiões do interior, como Jundiaí, Campinas, Sorocaba, entre outras, chega facilmente somente por uma das duas rodovias", conta Tambas, organizador do THE ROCK.

Três dos quatro Bike Shop parceiros do THE ROCK estão com promoções para os inscritos na competição. O Bike Shop Cicliville, em Alphaville, na cidade de Barueri, está com 25% de desconto para serviços pré e pós prova, válido para o período de 27 de janeiro a 24 de fevereiro. Também nestas mesmas datas, o Bikeweb, localizado na Vila Leopoldina, zona Oeste de São Paulo, e o 4Fun, em Indaiatuba, dão descontos de 20% para serviços antes ou depois da disputa.

Sempre conectado a ações sociais em prol de fazer o bem, o THE ROCK abraça mais uma justa causa na atual edição. Após um convite de Tarcísio Moraes Alves, do Addict_2life, a prova de mountain bike da grande São Paulo topou participar da divulgação do leilão da jersey autografada que foi usada por Bruno Lemes no mundial de maratona do ano passado. O atleta mineiro, de 23 anos de idade, um dos expoentes do MTB de longa distância do país, é o atual campeão do THE ROCK e está confirmado na primeira etapa. O leilão vai até às 20h00 do dia 9 de fevereiro, dia da etapa de abertura do THE ROCK, e está sendo realizado em parceria com o site SeMexe.com. O valor arrecadado será doado para o Hospital de Câncer de Barretos, atualmente conhecido como Hospital de Amor. Logo após a prova, na Geocal Minerações, em Santana de Parnaíba (SP), o nome do vencedor do leilão será divulgado.

Mais três empresas estarão ao lado do THE ROCK na edição de 2020: a Corratec, importante marca alemã de bicicletas de alta performance e muito reconhecida na Europa, importada pela Relm Bikes ao país há alguns anos; a Investir Seguros, com mais de 25 anos de experiência no mercado de seguros, trabalhando com as principais companhias e modalidades de seguro; e a GU, marca norte-americana que desenvolve produtos de nutrição esportiva de alto desempenho, principalmente géis de energia, entre seus parceiros, fornecendo o gel de carboidrato para os participantes.

#MTB

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png