• Márcio de Miranda

Coronavírus: Strade Bianche é adiada


A RCS Sport, organizadora da prova Strade Bianche, postou na manhã desta quinta-feira (05/03) no seu Twitter oficial, uma mensagem dizendo que as provas Strade Bianche e Strade Bianche feminina que aconteceriam no próximo sábado, dia 7 de março estão adiadas. O adiamento se deve ao grande número de pessoas infectadas com o Covid-19 (Coronavirus) na Itália e a recomendação é que se evite aglomerações de pessoas. Recentemente a Maratona de Tóquio foi disputada só pelas Elites e a Meia Maratona de Paris foi cancelada.

Esta é a segunda corrida programada pela RCS que foi suspensa nas últimas semanas após o UAE Tour (quatro equipes permanecem em quarentena após a detecção de oito casos de coronavírus) e a primeira a ser cancelada na Europa e, mais especificamente, na Itália, um ds países mais afetados pelo coronavírus. Nos próximos dias, saberemos o que acontecerá com Tirreno-Adriatico (11 a 18 de março) e Milan-San Remo (21 de março), que também poderão ser suspensas ou adiados para uma nova data.

A RCS Sport solicitará à UCI, através da Federação Italiana de Ciclismo, que reserve uma nova data no calendário internacional de ciclismo para Strade Bianche e Strade Bianche Women Elite.

#CiclismodeEstrada

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png