• Márcio de Miranda

CIMTB: Argentina Paula Quiros e brasileiro Henrique Avancini vencem outra vez


O Short Track esquentou a CIMTB Michelin no segundo dia de provas e levou o brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) e a argentina Paula Quiros a repetirem o feito do dia anterior. Os dois foram os campeões do Short Track que aconteceu nesta sexta-feira (6). A segunda colocação no masculino ficou para Luiz Henrique Cocuzzi, seguido de Catriel Soto. Já no feminino, Raiza Goulão foi a vice campeã, seguida da argentina Agustina Apaza. Confira os resultados.

Sendo uma prova de duração média de 35 minutos e uma pista de cerca de 2 km, é precisar dar toda a força do início ao fim. O pelotão do masculino se manteve pelos primeiros 15 minutos. Aos poucos a prova foi ficando mais clara e a disputa ficou principalmente entre os brasileiros Avancini e Cocuzzi. E quem deu força para os atletas todo o tempo, foi a torcida.

“Quem me conhece sabe que eu não sou um cara que persegue muitos recordes, eu busco quebrar barreiras e uma vez que eu alcanço algo eu não tenho motivação para repetir várias vezes, mas aqui em Araxá estou buscando minha sétima vitória consecutiva e a única razão para ter motivação para buscar isso é o carinho que eu vejo da galera comigo”, comentou o campeão Henrique Avancini.

Para Luiz Henrique Cocuzzi, a estratégia era atacar, mas segundo ele, faltou acertar o momento correto para isso. “Hoje a prova foi muito intensa, o pelotão se manteve junto o tempo todo e faltando duas voltas eu consegui manter o gap com Avancini. Ficamos costurando isso e minha estratégia na última volta não deu muito certo, ataquei muito cedo mas estou muito feliz com meu desempenho”, afirmou.

No Feminino, a disputa foi grande. Raíza e Paula brigaram para segurarem a primeira colocação durante toda a prova mas foi no Sprint Final que Paula conseguiu cruzar a linha de chegada com a primeira colocação, com 35:39.592, poucos milésimos de segundo em relação à vice. Com o resultado, Paula mantém a liderança na competição. “A prova não foi fácil. Eu e Raíza ficamos todo o tempo alternando posições. Foram 20 minutos nesta disputa e quando consegui passar com a primeira colocação fiquei muito aliviada pois consegui manter a camisa de líder e agora é preparar para a Maratona, que é meu grande desafio”, afirmou a argentina.

Alguns metros antes da chegada, Raíza mantinha a primeira colocação e levou o público ao delírio. “Estou muito feliz. Estratégia feita, estratégia cumprida. Hoje era uma prova muito curta, então não íamos conseguir modificar muita coisa pelo pouco tempo. O grande dia é amanhã e eu estou muito feliz de estar disputando com a Paula. É uma atleta que vem crescendo muito e está muito forte. Então, acho que eu coloquei em prática minha estratégia e ela conseguiu no Sprint final. Isso é mais um motivo para nos próximos dias eu consegui fazer melhor”, afirmou Raíza.

#CIMTB

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png