• Márcio de Miranda

Mundial de BMX da UCI é adiado devido a pandemia do Coronavírus


No contexto atual da pandemia de coronavírus (Covid-19), que também afeta os Estados Unidos, a União Ciclística Internacional (UCI) anunciou a necessidade de adiar o Campeonato Mundial de BMX da UCI 2020, que inicialmente aconteceria no Rockstar Energy Bike Park, nos Estados Unidos, de 26 a 31 de maio.

A UCI apoia totalmente a decisão tomada pelos organizadores da Autoridade Esportiva do Condado de Harris - Houston (E.U.A), pelas autoridades da cidade de Houston, no estado do Texas, e pelo Condado de Harris. Em vista da atual situação de saúde, a realização do Mundial, poderia representar um risco à saúde dos pilotos, de todos os envolvidos no evento e dos fãs.

Em relação ao processo de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, era para ser o último evento que somaria pontos de qualificação, já que o período de qualificação deveria terminar em 1º de junho. No contexto do coronavírus e no interesse da segurança e da justiça esportiva, a UCI lembra - como anunciado em 15 de março - que pediu ao Comitê Olímpico Internacional (COI) que interrompesse o período de qualificação retroativamente a partir de 3 de março, já que até nesta data, nenhuma nação havia sido impedida de ir a eventos por causa da pandemia. Obviamente, essa posição pode ser revisada, dependendo das decisões tomadas pelo COI em relação aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Com relação ao adiamento do Campeonato Mundial de BMX, a UCI trabalhará com os organizadores para fixar uma nova data.

#Coronavírus

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png