• Márcio de Miranda

Coronavírus: Ineos, patrocinadora da equipe de Sir Dave Brailsford e Chris Froome, produz e distribu


A Ineos é uma multinacional de produtos químicos do Reino Unido, com sede em Londres e atual patrocinadora master da antiga Team Sky. Por ser do meio químico ela resolveu entrar na luta contra a pandemia do Coronavírus e por isso contou com a ajuda da equipe que leva o seu nome.

O projeto reune a fabricação de desinfetantes para as mãos, a distribuição está sendo feita pelo time INEOS, liderado por Sir Dave Brailsford, diretor da equipe. Esta iniciativa reuniu a equipe em uma corrida contra-relógio.

A INEOS iniciou a produção nas novas fábricas em Lavéra e Etain, na França. Isso foi repetido em Herne Alemanha e Newton Aycliffe no Reino Unido.

Trabalhando em estreita colaboração com os hospitais, até hoje, os higienizadores de mãos INEOS estão sendo entregues em Metz e Verdun, bem como em outros 29 hospitais no sul da França. A distribuição será mais ampla à medida que as duas fábricas francesas atinjam a capacidade total.

A INEOS se concentra primeiro em atender às necessidades dos serviços médicos e de atendimento na linha de frente antes de disponibilizar desinfetantes para as mãos “de bolso” para uso pessoal. Todos serão produzidos de acordo com as especificações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em toda a França, tem sido amplamente divulgado que em muitos hospitais há escassez de desinfetante para mãos de grau médico. Diante disso, o tetracampeão do Tour de France (2013, 2015, 2016, 2017), Chris Froome, fez um apelo pessoal aos hospitais que têm falta de desinfetante para as mãos para entrar em contato direto com a INEOS.

Froome disse: "Estamos juntos nisso e somente trabalhando juntos venceremos o COVID-19. Tenho orgulho de fazer parte da família INEOS e de que a Equipe INEOS está trabalhando e produzindo mais de quatro milhões de garrafas de desinfetante para as mãos, pelos próximos meses. Os hospitais devem entrar em contato com a INEOS para conseguir o higienizador para as mãos gratuitamente, esse é o plano para combater o coronavírus e proteger a equipe da linha de frente".

A contaminação mão na boca é uma das principais maneiras pelas quais o Corona infecta as pessoas e há uma escassez de desinfetantes para as mãos na França e na Europa.

Sir Dave Brailsford, diretor da equipe INEOS, diz: “Os governos pediram ajuda à indústria e a INEOS estava orgulhosa em atender a chamada. A equipe INEOS está acostumada a se mover em alta velocidade. Estamos todos juntos nisso e sou grato a todos da família INEOS por sua abordagem prática para realizar o trabalho. ”

Atualmente, todas as nove divisões de polímeros e químicos da INEOS estão fornecendo produtos para a indústria médica e farmacêutica e muitas delas estão sendo usadas na luta pelas vacinas e tratamentos contra o coronavírus.

A INEOS produz produtos químicos que são utilizados em antibióticos, paracetamol, anti-inflamatórios, antivirais, aspirina e os produtos químicos reagentes que entram nos kits de teste. Estamos produzindo os plásticos utilizados em equipamentos médicos, máscaras faciais, ventiladores, luvas estéreis, viseiras oculares e nosso acetonitrila é usado em análises farmacêuticas essenciais nos procedimentos necessários para encontrar uma vacina.

O Departamento de Segurança Interna dos EUA chegou a descrever o INEOS Acetonitrile, IPA e Acetone como "Crítico para garantir a resiliência nacional" em sua resposta ao CV-19.

Sir Jim Ratcliffe, fundador e presidente da INEOS, acrescenta: “A INEOS é uma empresa com enormes recursos e habilidades de fabricação. Planejamos produzir um milhão de garrafas de desinfetante para as mãos por mês em cada uma de nossas fábricas em Etain e Lavera na França, o mesmo ocorrerá em instalações semelhantes na Alemanha e no Reino Unido. Se pudermos encontrar outras maneiras de ajudar na batalha contra o Coronavírus, permaneceremos absolutamente comprometidos em fazer nossa parte. ”

#Coronavírus

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png