top of page

Bike Week na Grã-Bretanha destaca dicas para começar a andar de bicicleta


Como pedalar na rua / Reprodução Youtube British Cycling

Com mais e mais cidades e nações aderindo ao atual boom do ciclismo, voltamos nossa atenção para a Grã-Bretanha, que esta semana está comemorando a Bike Week (6 a 14 de junho).

A Cycling UK, organização independente que defende a causa do ciclismo, em parceria na Escócia com a Cycling Scotland, a Bike Week incentiva aproximadamente 250 mil pessoas a participar de eventos, repensar suas jornadas diárias e mudar para o ciclismo como o maneira mais conveniente de se locomover.

A Federação Nacional de Ciclismo da Grã-Bretanha, a British Cycling, tem ainda mais oportunidade de comemorar após o anúncio do Departamento de Transportes do Reino Unido de um pacote de medidas de US$ 2 bilhões (aproximadamente 10 bilhões de Reais) para apoiar a uma nova era de ouro para andar de bicicleta e caminhar.

Como resultado, e como parte de sua relançada campanha #ChooseCycling, a British Cycling está introduzindo novas medidas para ajudar as pessoas e os formuladores de políticas a mudar, incluindo: dicas e vídeos interativos para possíveis ciclistas; um webinar ao vivo para autoridades locais e regionais liderado pelo consultor de políticas Chris Boardman; e ativação de sua rede nacional de mais de 10.000 voluntários para apoiar novos ciclistas em suas comunidades.

Commute Smart é uma série de vídeos, desenvolvida pela British Cycling, que abrange todos os aspectos do deslocamento de bicicleta nas estradas da Grã-Bretanha. Os vídeos são direcionados a ciclistas experientes e para quem está indo ao trabalho pela primeira vez. Eles fornecem aos espectadores dicas e conselhos para poder começar a andar de bicicleta com confiança, que se aplicam a populações não apenas na Grã-Bretanha, mas em todo o mundo.

A executiva-chefe de ciclismo britânica, Julie Harrington, disse: “Muitos países, sem dúvida, agora se encontram em uma encruzilhada, e enfrentamos uma escolha gritante entre a velha rotina de carros, congestionamentos e poluição ou um novo futuro de ruas saudáveis, pessoas felizes e ar mais limpo. Toda a nossa pesquisa mostra que as pessoas querem andar de bicicleta mais, e permitir que mais pessoas escolham o ciclismo é vital se quisermos aliviar a pressão sobre o transporte público e ajudar aqueles que não podem andar de bicicleta.

Como pedalar na rua / Reprodução Youtube British Cycling

"A British Cycling está pronta para apoiar essa transformação da maneira que pudermos, primeiro compartilhando recursos como a nossa série Commute Smart em toda parte, e estaremos adicionando regularmente conteúdo nas próximas semanas e meses."

Além disso, para ajudar os recém-chegados a dar a primeira pedalada, a British Cycling também reuniu orientações práticas para responder várias perguntas comuns sobre ciclismo. Embora predominantemente voltadas para o público britânico, as dicas também podem ser aplicadas a possíveis ciclistas de outros países.

O guia responde perguntas sobre questões que às vezes podem impedir que um iniciante tente dar uma pedalada. Abrangem tópicos como onde andar, o que vestir, como consertar um furo, as ferramentas a serem tomadas e como lidar com o tráfego.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page