top of page

4ª edição do Mobifilm começa exibir filmes de mobilidade urbana a partir de amanhã


O Mobifilm chega a sua 4ª edição em 2020, devido ao cenário da pandemia, o evento está sendo totalmente online. A proposta do festival é utilizar o poder da linguagem audiovisual e a força dos debates para gerar a reflexão e buscar soluções para os problemas da mobilidade, que geram prejuízos à vida humana e meio ambiente. Nos anos anteriores, o Mobifilm já recebeu quase 500 filmes, realizou a projeção de 200 e premiou mais de 60 selecionados pelo júri. Amanhã (9), começa a reta final do festival com as sessões de filmes que vão até o domingo,11 de Outubro. Com a novidade de uma sessão de filmes latino-americanos. Serão 5 sessões de cinema, com a exibição de 42 filmes selecionados.

Veja a programação completa

A abertura do Festival aconteceu no dia 25 de setembro,  Dia Nacional do Trânsito, com uma saudação de Jean Todt, presidente da FIA e um debate sobre os reflexos da pandemia na mobilidade brasileira e as perspectivas para o futuro. Na sequência aconteceram outros sete encontros. Participaram das conversas especialistas como Luis Carlos Néspoli  (ANTP); Ana Ferrer (Direccion General del Tráfico, Espanha), Andrés Borthagaray (IVM América Latina), Irene Quintás (Urbanista), Prof. Paulo Saldiva (USP) e muitos outros.

O Festival é fruto da união do Mobifilm, IVM, MDT, ANTP, Unibes Cultural, Mobilize, EletroArtes, In-Brasil e Agroindústria Colombo.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page