top of page

Caloi apresenta dois novos modelos da família Explorer, que ainda terá mais três versões


Caloi Explorer Comp / Divulgação

Buscar modalidades esportivas individuais e ao ar livre está na moda em tempos de pandemia do coronavírus, mas se aventurar pedalando em trilhas, estradas de terra, ou mesmo na cidade é um fato que já estava em crescimento mesmo antes do isolamento social. A cada ano cresce o interesse do brasileiro pelo mountain bike e a Caloi, marca referência em bicicleta no País, ficou anos estudando o perfil do consumidor e as tendências do mercado para lançar sua nova linha Explorer.


A família Explorer é a linha de mountain bike de entrada da marca desde 2013, sendo a pioneira no mercado de bicicletas aro 29. É direcionada para o praticante que está iniciando nas trilhas e estradões e que busca bicicletas com ótimo custo-benefício.


A nova linha Explorer terá cinco modelos (Sport, Comp, Expert, Equiped e Pro), com diversas cores, preços e tamanhos de quadros, atendendo ciclistas de 1,50m a 2,00m de altura. Mas todas elas têm uma mesma força por trás: a qualidade Caloi, marca que o brasileiro confia há mais de um século, sinônimo de bicicleta no Brasil.


Os modelos Comp, Expert e Pro ganharam novo quadro. Foram anos de trabalho do time de desenvolvimento da Caloi para conseguir unir as tecnologias que estão presentes nos quadros de alta performance, com qualidade e custo-benefício para mais tração, rigidez e estabilidade. O novo quadro teve sua geometria atualizada e traz novas tecnologias como o Boost com eixo passante de 12mm, cabeçote cônico, novo suporte de freio flat mount e cabeamento interno dos conduítes de freio e câmbio. Cada tamanho de quadro teve seu projeto personalizado para proporcionar a mesma experiência nas trilhas para todos os ciclistas, independente da estatura.


Todas as cinco bikes serão equipadas com freios a disco hidráulico, suspensão com 100mm de curso e componentes Shimano. O design mais clean é outro diferencial da linha, que nesse momento apresenta dois dos cinco modelos que estão para chegar: Explorer Comp e Explorer Expert.


O modelo Explorer Sport chegará ao mercado no início de novembro, ainda sem o novo quadro, mas com melhorias como 24 velocidades e cubo traseiro freehub da Shimano. Já a Caloi Explorer Pro, que será a bike top de linha da família, e o modelo Equiped, que conta com paralamas e bagageiro montados ainda no quadro antigo da linha, estão previstos para serem lançados no início de 2021.

Caloi Explorer Expert / Divulgação

Confira abaixo mais detalhes sobre os dois modelos que estão sendo lançados hoje.


Caloi Explorer Comp

A nova Caloi Explorer Comp está melhor do que nunca. Projetada para ciclistas que desejam uma bike confiável e divertida, o modelo está todo repaginado. O novo quadro de alumínio foi atualizado com Boost, Thru Axle, suporte de freio flat mount e cabeçote cônico. Essa bike conta ainda com suspensão de alumínio com 100 mm de curso, freios a disco hidráulicos Shimano e câmbios traseiro e dianteiro Shimano Alívio.

Preço sugerido: R$ 3.399,99


Caloi Explorer Expert

A Caloi Explorer Expert é, definitivamente, o modelo ideal para quem deseja começar a levar as trilhas mais a sério, pois ela tem componentes que proporcionam um desempenho superior ao ciclista. O modelo também recebe o novo quadro com nova geometria, Boost, Thru Axle, suporte de freio flat mount e cabeçote cônico. Isso somado com ao grupo Shimano Deore (2x10) e a qualidade da suspensão RockShox Judy TK, resultam em uma máquina para quem quer se aprofundar e ir mais longe nas trilhas.

Preço sugerido: R$ 4.519,99

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page