top of page

CBC abre inscrições para o Curso de Treinadores de Paraciclismo - Nível 1


A Confederação Brasileira de Ciclismo através da sua plataforma de educação a distância (EAD) do Instituto de Educação do Ciclismo Brasileiro, abriu as inscrições na última sexta-feira, (25), para o Curso de Treinadores de Paraciclismo. O início das aulas está marcado para o dia 12 de outubro.


Os módulos abordarão temas importantes, como os aspectos gerais do Paraciclismo, condição dos tipos de deficiência, treinamento esportivo, aspectos psicológicos e muito mais.  A coordenação do curso será realizada pelo Coordenador do Paraciclismo na CBC, Edilson Alves da Rocha (Tubiba). Os professores convidados são Mariane Ferreira, Reginaldo Gonçalves e Erika Epiphanio.


Para participar, o candidato deverá estar registrado no Cadastro de Treinadores da Confederação Brasileira de Ciclismo (Link para se registrar no Cadastro de Treinadores da CBC: http://shorturl.at/nHJN3) e também apresentar o registro no Conselho Federal de Educação Física (CREF) ou ser estudante do último período do curso de Educação Física, desde que apresente comprovante de matrícula ou declaração da instituição de ensino superior.


As vagas são limitadas (60 vagas) e serão preenchidas por critério de seleção considerando os pré-requisitos estabelecidos e o histórico de cada candidato dentro do esporte. Serão destinadas 27 vagas para as federações estaduais (1 indicado por federação) e outras 33 vagas disponibilizadas através de inscrição direta. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 18h do dia 02 de outubro.


A disponibilização de cursos no formato EAD é mais uma ação da confederação, através da sua área de Educação e Pesquisa, que visa contribuir com a prevenção e o controle do coronavírus através do incentivo à qualificação profissional a distância, além de difundir o conhecimento acerca do ciclismo contemplando todas as suas vertentes.


O planejamento da área de educação é divulgar, nos próximos meses, vários outros cursos de diversas áreas do ciclismo. Já está previsto para outubro o curso de Introdução ao BMX Freestyle Park que estará com inscrições abertas em breve.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page