top of page

Deceuninck - Quick-Step prepara training camp na altitude de Val di Fassa, para retomar a temporada


Deceuninck - Quick-Step / Wout Beel

A equipe World Tour UCI Deceuninck - Quick-Step deu o próximo passo no processo de retornar às corridas após a pausa causada pela pandemia do coronavírus na Europa. A direção do time está organizando um training camp na altitude entre os dias 6 e 23 de julho, em Val di Fassa.


O local escolhido é o Val di Fassa, em Passo San Pellegrino, na Itália, com toda a equipe no Hotel Cristallo. Sediada no centro das Dolomitas, Patrimônio Mundial da UNESCO, a área oferece a combinação perfeita de terreno com subidas de mais de 2000 metros, além de áreas mais lisas e planas em torno de 1000 metros, onde é possível fazer algum trabalho com bicicletas de contra-relógio e com os velocistas da equipe. Além de uma chance de participar de algum treino de qualidade, o acampamento é uma chance de toda a equipe se reunir e desenvolver o famoso espírito Wolfpack (Matilha), à frente do que certamente será um intenso retorno às corridas, com Remco Evenepoel, Julian Alaphilippe e Sam Bennett ansiosos para competir. O evento só foi possível graças ao apoio do Conselho de Turismo de Val di Fassa, que escolheu "The Wolfpack" como embaixador.

Vários procedimentos serão implementados para ajudar a impedir a propagação do coronavírus, com todos os funcionários e ciclistas presentes sendo testados antes da viagem ou imediatamente após a chegada. Também haverá protocolos durante toda a estadia da equipe na Itália, com todos os participantes aderindo aos mais altos padrões de higiene, além de manter o mínimo de contato com os que estão fora do treinamento. A equipe médica da equipe trabalhará com todos da equipe para garantir que todas as precauções necessárias sejam entendidas e executadas, com protocolos em constante revisão e avaliação.


O CEO da equipe, Patrick Lefevere, disse: “Ficar em Val di Fassa é uma mistura ideal para nós. Primeiro de tudo, é um lugar incrivelmente bonito e o lugar ideal para andar de bicicleta - eu conheço a região como vim aqui para esquiar e, desta vez, estou ansioso para descobri-la durante o verão. Estávamos procurando um lugar onde pudéssemos ficar a mais de 2000 metros e as vantagens associadas advêm de estar em altitude. Além do treinamento que podemos fazer com nossos alpinistas, também temos algumas áreas planas e longas, onde podemos trabalhar com nossos velocistas. A localização também nos permite permanecer compactos e instalar todos os procedimentos de segurança que precisamos nesses tempos sem precedentes. Mais do que tudo, estamos ansiosos para estar juntos como um grupo e colocar os pilotos em uma ótima forma antes da retomada das corridas. ”


Região de Val di Fassa, na Itália / Divulgação

A presença do Deceuninck - Quick Step é muito importante para o vale de Ladin, como destacou Fausto Lorenz, presidente do Conselho de Turismo de Val di Fassa: “Estamos felizes em receber os campeões do Wolfpack, que atraem a atenção da mídia bem como o de numerosos entusiastas. Acreditamos que nossa terra, onde foram escritas páginas importantes da história do ciclismo, pode oferecer uma oportunidade de treinamento para atletas profissionais e muita diversão para aqueles que simplesmente procuram algumas experiências de lazer e esporte no ambiente majestoso das Dolomitas. Nosso desejo para toda a equipe é se preparar melhor em Fassa, para ter sucesso nas importantes corridas programadas a partir de agosto. ”

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page