top of page

Escola Park Tool lança curso 100% online para sistemas eletrônicos Sram AXS e Shimano Di2



Novidade na grade da Escola Park Tool em 2020, os cursos de Ensino a Distância da instituição têm um novo módulo disponível 100% online: o de Sistemas Eletrônicos. Com um conteúdo rico e completo, ele aborda o sistema de Eagle AXS, da Sram, e também o Di2, da Shimano, além de materiais sobre bikes elétricas. As inscrições podem ser feitas pelo link Sistemas Eletrônicos EaD.


O curso de Sistemas Eletrônicos é voltado especialmente para profissionais do mercado de bicicletas, como lojistas e mecânicos, mas também para o ciclista que tiver interesse em aprender a personalizar os sistemas para a própria bicicleta. As aulas são baseadas nos manuais produzidos pelas próprias marcas, no caso a Shimano e a SRAM, e abordarão tanto os modelos de mountain bike quanto de estrada.


Durante o curso, os alunos irão aprender sobre os seguintes aspectos dos sistemas Sram AXS e Shimano Di2:


- configurações dos sistemas;


- regulagens e ajustes dos sistemtas;


- identificação e solução de problemas;


- análise dos ciclos de bateria;


- personalização dos sistemas;


- manutenção das peças dos sistemas.


O curso de Sistemas Eletrônicos da Escola Park Tool terá mais de 4 horas de duração, com conteúdo exclusivo e especializado e diversos materiais de apoio, com textos e vídeos explicativos. No final de cada módulo, cada estudante faz uma avaliação para testar os conhecimentos adquiridos e recebe o seu certificado de conclusão.


Os cursos EaD da Escola Park Tool foram lançados em abril deste ano. Até o momento são 7 módulos disponíveis: Básico (com os módulos Iniciante, Intermediário e Avançado), E-Bike, Bike Conecta, suspensões Manitou e Sistemas Eletrônicos.


Mais de 700 alunos já realizaram os cursos na plataforma online da Escola Park Tool desde o início do projeto, aprendendo através de conteúdos inspiradores de capacitação por meio de videoaulas e materiais de ensino digitais.


“Sempre foi nossa meta levar a informação para o maior número de pessoas. Os cursos EaD são uma excelente oportunidade de diferenciação no mercado, ainda mais em um momento positivo para o segmento de bicicletas. Cada vez mais a qualificação vai ser um diferencial”, comenta Henrique Zompero, diretor de ensino e fundador da Escola Park Tool no Brasil.


Os cursos 100% online da instituição estão disponíveis em https://escolaparktool.com.br/curso_ead/

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page