• Márcio de Miranda

Groove apresenta a nova Slap Carbon


Nova Slap Carbon / Divulgação

A nova Slap Carbon é uma das mountain bikes full suspension com o melhor custo-benefício do mercado. Seu quadro é construído todo em fibra de carbono HMC T-700/800 monopivô de quatro pontos, com passagens de cabeamento interno, preparado para canote retrátil, eixo boost 148mm e geometria XC Race com 100mm de curso.


Com 2100 gramas, juntamente com o amortecedor, com carbono HMC T-700/800, a nova Slap Carbon apresenta um dos incríveis quadros de mountain bike full suspension no mercado. São duas opções de modelo: Slap Carbon 9 e Slap Carbon 7, ambas com o mesmo modelo de quadro e em três tamanhos S (16”), M (17.5”) e L (18.5”).

A Slap Carbon 9 vem equipada com amortecedor RockShox SIDLUXE Ultimate Debonair, garfo RockShox SID SL Ultimate Boost Debonair 100mm (com eixo de 15mm), manopla RockShox Twistlock (bloqueio simultâneo de amortecedor traseiro e dianteiro), grupo Shimano XT e SLX com 12 velocidades e pneus Vittoria XCR 2.25 (Barzo na dianteira e Mezcal na traseira). Seu peso aproximado é de 12.1 kg.


Já a Slap Carbon 7 vem equipada com amortecedor RockShox SIDLUXE Ultimate Debonair, garfo RockShox Judy Gold RL Boost Debonair 100mm (com eixo de 15mm), manopla RockShox Twistlock (bloqueio simultâneo de amortecedor traseiro e dianteiro), grupo Shimano Deore com 12 velocidades e pneus Vittoria XCR 2.25 (Barzo na dianteira e Mezcal na traseira).

Seu peso aproximado é de 12.7 kg. Para os que ainda procuram customizar toda a sua bicicleta, a Groove Bikes também disponibiliza o kit do quadro Slap Carbon nos mesmos três tamanhos e com três opções de cor: azul, azul/carbono e verde/carbono. O kit vem com eixo E-THRU 169x12mm, abraçadeira de selim 35x14mm, amortecedor RockShox SIDELUXE Ultimate Remote Out Pull 190x40 Deboair, movimento central integrado Shimano BB MT800 e caixa de direção tapered 1.5” – 1 1/8”.


ROCK SHOX – amortecedores e suas tecnologias

O SIDLuxe é um amortecedor traseiro com um único foco: velocidade. Projetado para pilotos, mas acessível a todos. Sendo mais leve que os concorrentes, este amortecedor traseirocombina perfeitamente com o SID e SID SL para dar à sua bicicleta o equilíbrio perfeito.


DEBONAIR


– Uma mola pneumática leve e muito ajustável, desenhada para oferecer a sensação consistente de mola helicoidal em todo o curso, absorva sem esforço os menores impactos e rastreie as menores alterações no terreno.

- design leve com foco em cross country, oferecendo desempenho e eficiência premium;

- Amortecimento confortável no modo aberto com compressão de alta velocidade;

- Combinação perfeita, projetada para complementar a sensação de SID e SID SL;

- Compatibilidade com TwistLoc e OneLoc;

- Fluido de amortecimento Maxima Plush reduz a fricção e silencia o ruído do

amortecedor;

- “SID Blue” colorway e Ultimate High Gloss Black

A suspensão mais leve do mundo, perfeita para uma nova geração de bicicletas de cross

country

- Novo amortecedor Charger Race Day, produção mais leve com bloqueio sólido;

- Nova mola pneumática DebonAir é ajustada especificamente para atender às demandas

de cross country e mantém uma altura de deslocamento mais alta oferecendo mais

confiança e controle;

- Novos retentores de ultra-baixa fricção SKF fornecem desempenho de garfo de longa

duração e melhoram a sensação geral do garfo;

- Fluido de amortecimento Maxima Plush reduz a fricção e silencia o ruído do

amortecedor

- SID Blue colorway e Ultimate Gloss Black

- Motion Control: cartucho feito de peça única, efetivo e oferece um ajuste simples de

baixa velocidade acoplado a uma válvula de escape;

- Solo Air: fornece um pedal macio e previsível, ajustável em segundos;

- Torque Caps: fazem a interface entre o cubo e a suspensão mais forte, aumentando a

superfície de contato que conecta as duas partes. Isso cria uma força, uma interface

mais rigída, dando uma roda dianteira mais responsiva e mais controle.

- Twistloc: trava simultânea ainda mais eficiente, ajudando a injetar mais energia nas

pernas ao invés das mãos.


SHIMANO – tradição japonesa

Shimano Deore XT leva o silêncio da transmissão para um novo patamar, graças à menor tensão na baixa posição da marcha e mais um batente no suporte das polias.

As polias 13D de mais tamanho aumentam a eficiência e a gestão da corrente, ao passo que a compatibilidade com os novos cassetes de 12 velocidades da Shimano impulsionam a faixa. O grupo SLX está pronto para ser usado onde e quando quiser, seja para um dia épico, uma corrida local de cross country ou um passeio depois do trabalho com os amigos

O Mezcal é um dos mais rápidos pneus de XC no mundo. Com seus cravos centrais quase

contínuos ele consegue ter a velocidade de um semi-slick, mas com a tração que só os cravos bem definidos conseguem trazer. Os ‘sipes”, pequenos cortes no cravos, trazem maior flexibilidade para conseguir mais aderência, mesmo com cravos mais amplos. O Mezcal é um ótimo pneu para usar em ambas as rodas, especialmente em condições secas, ou como pneu traseira em condições mistas e terreno mais técnico.

O Barzo é o pneu campeão do mundo de cross country e um dos preferidos dos atletas

profissionais em condições mistas e terrenos mais técnicos. Seus cravos mais altos e estilo moto block são controle perfeito nas mais diversas condições, com o padrão alternado dos cravos centrais mantendo baixa resistência a rolagem. Uma ótima opção como pneu dianteiro, combinado com a Mezcal na traseira, para encarar qualquer tipo de terreno.


A partir da primeira semana de outubro deste ano, a nova Slap Carbon estará disponível no Brasil, nos dois modelos: Slap Carbon 9 e Slap Carbon 7. O kit do quadro será comercializado apenas na configuração citada acima.

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png