• Planeta da Bike

Henrique Avancini repete 2019 e termina Campeonato Mundial de MTB XCO da UCI em décimo


Avancini nas trilhas enlamaçadas de Leogang / Divulgação

Depois de vencer a 2ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike na categoria XCO, no último domingo, na República Tcheca, Henrique Avancini, da Cannondale Factory Racing, terminou neste sábado (10) em décimo no Campeonato Mundial disputado em Leogang, na Áustria. O resultado é o mesmo de Avancini em 2019, no Mundial disputado no Canadá.


O francês Jordan Sarrou liderou a prova de ponta a ponta e se tornou campeão mundial com o tempo de 1h25min37seg. Em segundo ficou o suíço Mathias Flueckiger, 45 segundo atrás, e em terceiro o francês Titouan Carod - 55 segundos atrás.


Neste sábado, após largar na primeira fila, Avancini caiu algumas posições depois de sofrer um toque, mas na primeira curva já recuperou posições e até a penúltima volta correu no pelotão da frente. No final, ele chegou 2min49seg atrás do campeão francês. O melhor resultado de Avancini em Mundiais permanece a quarta colocação conquistada duas vezes, em 2017 e 2018.


Atual vice-líder do ranking mundial, Avancini já foi campeão mundial de mountain bike, mas na prova de maratona (XCM). O título inédio foi conquistado em 2018, em competição disputada na Itália, onde também será realizado o Mundial de XCO em 2021.


O segundo brasileiro mais bem colocado no Mundial de XCO na Áustria foi Guilherme Muller, da Cannondale Brasil Racing, na 33ª colocação. Luis Cocuzzi ficou em 49º, Edson Rezende em 71º e Juliano Cocuzzi em 98º.

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png