• Márcio de Miranda

Instituto Brasil Ride se une ao Giro de Ubá para ajudar APAE de Ubá (MG) e o Patronato São José


Mario Roma dá a largada / Fabio Piva - Brasil Ride

Deixar legados por onde passa sempre é uma das prioridades da maior agência promotora do eventos ciclísticos do mundo. Após anunciar sua primeira prova em Minas Gerais, a Brasil Ride Serra do Cipó, em março do ano que vem, a organização antecipa a ida ao estado berço do mountain bike nacional e se une a um evento mineiro mais do que especial, o Giro de Ubá, apadrinhando a edição de 2020. O Instituto Brasil Ride estará junto desta ação 100% beneficente, nos dias 21 e 22 de Novembro, que doará o valor das inscrições para a APAE-Ubá e para o Patronato São José, também do município.


"Deixar legados sempre foi algo que nós da Brasil Ride tivemos em nosso DNA. Chegamos em Minas Gerais de uma forma diferenciada. Antes mesmo de realizarmos nosso primeiro evento, programado para o início de março de 2021, já estaremos no estado ao nos unirmos ao Giro de Ubá. Juntos, vamos fazer força para o evento ter mais de 1.500 inscritos e assim superar arrecadação de 100 mil reais destinados a APAE e o Patronato", comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.


"Estou encarando este desafio e sei que vou vencer porque posso contar com o pelotão de ciclistas da Brasil Ride. Convoco todos e toco meu sino para juntos batermos este recorde. Mais do que nunca estaremos unidos, mesmo que virtualmente, para ajudar ao próximo", completa o fundador da Brasil Ride.


Com a pandemia do Coronavírus (Covid-19), a organização do Giro de Ubá optou por manter o evento para seguir ajudando as entidades locais, porém de forma virtual. Com o nome de #GiroSemFronteiras, o passeio ciclístico pode ser realizado de qualquer lugar do planeta. O local, o horário, a distância e a altimetria são por conta do ciclista. Pode ser de mountain bike, de speed e até mesmo usando um rolo de treinamento. O espírito de solidariedade, que fez deste o melhor evento de cicloturismo do Brasil, foi mantido.


"Acompanho a Brasil Ride e o Mário Roma há algum tempo. Nesse período, vi que teremos uma etapa da Brasil Ride praticamente no quintal da nossa casa, na Serra do Cipó. Foi aí que me veio uma ideia de conversar com ele sobre o Giro de Ubá. Conversamos e ele entendeu ser ótima a união de forças entre Giro de Ubá e Instituto Brasil Ride", destaca Bruno Simplício, um dos organizadores do evento que chega à sexta edição neste ano.


"Nosso principal foco é a filantropia, ou seja, redistribuir o lucro total no final do evento. A maior parte é destinada a APAE de Ubá (MG) e outra parte para o Patronato São José. Durante nossa trajetória, também já conseguimos ajudar o Núcleo de Combate ao Câncer do município. Enfim, agradeço por acreditarem na seriedade do evento e pelo apoio do Instituto Brasil Ride. Tenho certeza que, desta forma, alcançaremos mais pessoas e atravessaremos novas fronteiras. Exatamente como é o objetivo deste ano: #GiroSemFronteiras", finaliza Bruno Simplício.


Inscrições abertas - Para participar da edição de 2020, basta fazer a inscrição no site www.girodeuba.com.br, escolhendo um dos kits disponíveis, que será enviado pelos Correios para o endereço definido pelo participante. No dia 22 de Novembro, depois da conclusão do pedal, haverá uma live cultural em que será realizado o sorteio de um Renault Kwid 0km, no Instagram do evento: https://www.instagram.com/girodeuba/.

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png