top of page

Ironman Brasil e 70.3 de Floripa esgotam vagas para edições do próximo ano


A Unlimited Sports anunciou nesta quarta-feira, 14 de outubro, que as vagas para o Itaú BBA Ironman Brasil e Itaú BBA Ironman 70.3 Florianópolis estão esgotadas para 2021. Confirmadas para o primeiro semestre do ano que vem, as provas celebrarão os vintes anos da chegada da maior franquia de triatlo do mundo na capital catarinense.

O Ironman Brasil acontece no dia 30 de maio, com as tradicionais distâncias de 3.8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42.2 km de corrida. Já o Ironman 70.3 Florianópolis está marcado para 25 de abril, abrindo o calendário de provas de 2021, nas distancias 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. 


“Os atletas estão extremamente ansiosos para o retorno do nosso calendário de eventos. Com certeza serão provas que seguirão todos os protocolos de saúde e orientações de órgãos governamentais, mas com a essência que só o Ironman traz. Florianópolis é a capital nacional do triatlo e celebrar vinte edições é algo que nos motiva e ao mesmo tempo mostra a importância da prova para a cidade”, avalia Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports. 


Desde 2001, o circuito se faz presente no calendário de eventos de Florianópolis, sendo considerado a maior competição esportiva do estado, movimentando o turismo e a cadeia de serviços. Somente em 2019, a prova movimentou cerca de R$50 milhões em negócios na cidade. 


“Florianópolis é um dos berços da modalidade no país. Desde 2001, somos muito bem recebidos pelo povo e pelas entidades locais que entendem a importância da prova para a cidade. O circuito Ironman, além de movimentar o esporte, traz inúmeros benefícios para a capital catarinense, movimentando o turismo, a cadeia gastronômica e hoteleira. Nossa edição de vinte anos, com certeza, será um sucesso”, finaliza Carlos Galvão.


Além das duas provas em Florianópolis, o Itaú BBA Ironman 70.3 Maceió também já está confirmado par ao dia 8 de agosto. A Unlimited Sports pretende anunciar nos próximos dias as datas do 70.3 de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page