top of page

Lotto Soudal escolhe jovem sub-23 para integrar o time no Tour de France 2020


Steff Cras vai disputar o seu primeiro Tour de France / Facepeeters

A equipe belga Lotto Soudal já definiu o seu time para a próxima edição do Tour de France (29 de agosto a 20 de setembro). “Por que esperar mais? Todos os nossos pilotos estarão prontos para começar a competição”, diz o gerente geral John Lelangue. “Não faz sentido manter todo mundo no escuro sobre o programa. Pelo contrário, dá a todos tranquilidade.”

O nome mais surpreendente dos oito pilotos que representarão a equipe na Grande Volta é o do jovem belga Steff Cras. Cras tem 24 anos, vive em Westerlo e foi membro da Katusha-Alpecin nas últimas duas temporadas.


" Fiquei agradavelmente surpreso também ", diz Steff Cras . “ Sou novo na equipe. Já foi uma temporada especial, muito curta, e agora vou estar entre todos esses grandes nomes . '

De fato. Além de Cras, Caleb Ewan, com seu trem de corrida Roger Kluge e Jasper De Buyst, junto com Philippe Gilbert, Tim Wellens, John Degenkolb e Thomas De Gendt, começarão em Nice.


“É bom que a equipe me dê confiança, mesmo que eu não tenha disputado muitas corridas com a Lotto Soudal em 2020. A equipe estava procurando por um ciclista do meu perfil para um dos oito lugares da equipe. Alguém que pode ajudar durante a parte plana e que também pode ficar com Caleb Ewan durante as etapas da montanha. Caleb é a nossa prioridade absoluta no Tour. Durante os primeiros estágios da montanha, não vou sair do lado dele e talvez consiga economizar energia que pode ser útil durante os estágios de transição.”


Steff Cras é contemporâneo do defensor do título Egan Bernal e também é um bom alpinista. Como membro da equipe sub-23 da Lotto Soudal, Cras chamou a atenção nas montanhas altas.


“Cada porcentagem ajuda. Minha condição certamente será boa para começar o Tour. Não estou preocupado com isso e também não tenho estresse. No início deste ano, eu andei com Caleb Ewan no UAE Tour e funcionou muito bem. Caleb é um verdadeiro líder. Você entende imediatamente o que ele quer. Eu já estou contando os dias até o início do Tour. É realmente um sonho se tornando realidade ”, conclui Steff Cras.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page