top of page

Nova Rockhopper sofre mudanças e entra no mundo do Cross-country (XC)


Foi oficialmente apresentada para imprensa especializada brasileira de bicicleta, no início da tarde desta terça-feira (30), a Rockhopper modelo 2021, da Specialized. O modelo é um dos mais vendidos da marca americana e foi atualizada com um novo conjunto de recursos que a tornam um modelo mais moderno e eficiente, pronto para entrar no mundo das corridas de XC. A Rockhopper estreia uma geometria inspirada nos modelos de competição da marca, além de várias atualizações no nível da construção.

Mesmo sendo o modelo de entrada da marca, ela tem uma estrutura leve de alumínio Premium A1 com tubos cônicos que incluem passagem interna de cabos, compatibilidade com canote de selim retrátil e um suporte inferior de rolamento de rosca de 73 mm. Na linha 2021, retorna o tamanho de pneu 27,5" nos tamanhos XS a M, para fazer a transição da Riprock 24, último modelo infantil da marca e para atender pessoas de baixa estatura. Já as de roda 29", vão do tamanho S ao XXL. Neste novo modelo, não há versão feminina ou masculina.

A geometria da bike sofreu alterações para atender aos ciclistas que desejam participar das suas corridas iniciais, agora ela está mais focada no Cross-Country do que no uso geral. As formas agora possuem um ângulo de direção de 68,5º (68º em 27,5 "), ângulo do seat tube de 73,5º, comprimento do chainstay de 440 mm, alcance de 425 mm no tamanho M (415) mm em 27,5 ") e uma stack de 616 mm no mesmo tamanho de quadro (589 mm em 27,5").


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page