• Márcio de Miranda

Pandemia adia 11ª edição do Shimano Fest, que acontecerá em agosto de 2021


Short track do SF / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

Em 2019 em seu décimo aniversário, o Shimano Fest, considerado o maior festival

da bicicleta da América Latina, reuniu mais de 42 mil pessoas em quatro dias de atividades focadas em bike, dentro do icônico Memorial da América Latina em São Paulo. Com dois dias dedicados exclusivamente ao Trade (mercado da bicicleta) e dois dias de festival aberto ao público, o Shimano Fest bateu todos os recordes de visitantes, marcas expositoras, números em vendas, geração de negócios, arrecadação de alimentos e resultados de mídia.


Porém, em 2020, desde o início da crise gerada pela Pandemia de Corona Vírus e a consequente medida de distanciamento social, a organização do evento passou a observar atentamente os efeitos deste no setor de eventos e feiras. Desta forma, com o crescimento dos casos de COVID-19 no País, no dia 25 de março, decidimos pelo adiamento do Festival da Bicicleta de agosto para dezembro de 2020, com a expectativa de que no fim do segundo semestre a situação estivesse sensivelmente melhor.

Entretanto, os números relativos à contaminação e casos de COVID-19 permanecem elevados e o Brasil é o segundo país no triste ranking mundial da doença. Tudo isso aliado a incerteza e falta de perspectivas para realização de eventos públicos com grande concentração de pessoas, nos leva a decidir pelo cancelamento do Shimano Fest 2020, em concordância com nossa prioridade número 1, que é a Segurança das Pessoas.


“Estamos certos de que esta é a decisão mais correta e coerente neste momento, decisão alinhada com o posicionamento das principais marcas parceiras do nosso evento. Mas nem tudo é tristeza: queremos aproveitar para informar a todos os nossos parceiros, fornecedores e público, que já temos data para a realização do Shimano Fest do ano que vem: o Festival da Bike retornará nos dias 12 a 15 de agosto de 2021 e estão todos convidados”, afirmou Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano. “É claro que compreendemos a importância do Festival e da Feira de Negócios para a evolução da cultura e do mercado da bicicleta, principalmente em um momento de retomada da economia, porém, agora é hora de cuidarmos do bem estar das pessoas, trabalharmos pela promoção da bicicleta, ajudar na rápida recuperação da nossa economia e focarmos em realizar um grande evento em 2021”, finalizou Tancredi.

SF no Memorial da America Latina / FS - Fernando Siqueira

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png