top of page

Pedala Leandrinho: conheça a bike que será usada no pedal solidário, que começa amanhã


Conhecido pela habilidade com a bola laranja, o campeão da NBA e jogador da seleção brasileira de basquete Leandro Barbosa, ou apenas Leandrinho, organizou um pedal solidário que começa a partir desta sexta-feira (3). A bordo de uma Cannondale Scalpel Carbon 2, o atleta vai sair de Jundiaí com destino a Aparecida do Norte, com o objetivo de arrecadar 20 toneladas de alimentos e ajudar as comunidades ao longo do percurso. Para ajudar basta clicar no link: www.kickante.com.br/campanhas/pedala-leandrinho-ajudar-educar-agradecer

"Eu fiquei muito grato com a participação da Cannondale neste projeto e muito feliz com a bike. Me disseram que ela é bem parecida com um modelo utilizado pelo nosso campeão mundial Henrique Avancini. Tomara que eu faça bonito como ele", brincou Leandrinho, que terá também o suporte da Shimano no desafio.


Leandrinho e a Scalpel treinando na chuva para o desafio / Divulgação

No primeiro dia, sexta-feira, Leandrinho pedalará aproximadamente 109km entre Jundiaí e Joanópolis, o que já vai demandar excelente condicionamento. Já no segundo dia serão mais 73km até Monteiro Lobato. No último dia de pedal serão 93km até o Santuário de Aparecida. 


A Cannondale Scalpel Carbon 2 2019 é o modelo Full Suspension para XC da marca, bike esta utilizada por Henrique Avancini quando foi Campeão Mundial de Maratona em 2018. Seu quadro vem equipado com suspensão traseira FOX Float DPS 100mm de curso e é construído todo em carbono BallisTec.

Sua construção utiliza a tecnologia de Integração Assimétrica, tecnologia da Cannondale que desloca o eixo traseiro 6mm para fora no lado do cassete, fazendo com que a distribuição dos raios sejam iguais de ambos os lados fornecendo assim uma tensão maior e consequentemente uma maior rigidez. Além de viabilizar uma traseira mais curta mantendo a possibilidade de pneus até 2.35, essa tecnologia traz diversos benefícios como melhor pilotagem em subidas, fornecendo melhor tração e ponto de equilíbrio do corpo do atleta. 


Scalpel Carbon 2 que será usada no Pedala Leandrinho na revisão / Divulgação

O garfo Lefty OCHO com 100mm de curso é o que existe de mais moderno, com single crown nesta versão, que é o mais leve da categoria, com sistema de trava remota que permite travar as duas suspensões ou somente a dianteira. O sistema de OppO que foi redesenhado, alterando de 4 para 3 pistas, diminuindo o peso e o atrito e permitindo um acerto perfeito deste garfo, isso tudo somado a um ângulo de caixa de direção mais suave que traz ao atleta uma posição mais agressiva nas descidas e sobreposições aos obstáculos.



Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page