• Márcio de Miranda

Retomada do ciclismo: Primoz Roglic conquista o Campeonato Esloveno de ciclismo de Estrada

No retorno das competições, após três meses sem disputas devido a pandemia do novo Coronavírus, aconteceu no último domingo (21), o

Primoz comemorando a vitória na retomada do ciclismo / Divulgação Jumbo Visma

Primoz Roglic, da equipe Jumbo-Visma, atual vencedor da Volta da Espanha, conquistou seu o primeiro título nacional. Ele já havia levado a melhor em 2016 quando sagrou-se campeão nacional de contra-relógio.


A prova teve 146 quilômetros e foi decidida na subida final. Após Roglic atacar. Pogacar conseguiu voltar, mas não conseguiu conter um segundo ataque de seu compatriota no quilômetro final.


“É maravilhoso que a situação agora esteja boa e que possamos finalmente correr novamente e fazer o que somos bons. Estou, portanto, muito feliz por ter conseguido o título nacional”, disse Roglic, que também disputará o campeonato nacional de contra-relógio na próxima semana.


“Foi uma corrida difícil, com uma subida final muito difícil. Considerando a primavera, Tadej era o favorito e certamente não foi fácil vencê-lo. Eu tinha explorado bem a subida, então sabia para onde ir. O fato de conquistar a vitória aqui na minha primeira corrida da temporada é muito bom.Certamente ainda não estou em boa forma, mas já estou ansioso pelas próximas corridas.Também quero agradecer à equipe por se esforçar para me guiar na Eslovênia. Isso significa muito para mim." O ciclista da Jumbo-Visma, de 30 anos, vence pela primeira vitória em 2020. Para a equipe, esta é a quarta da temporada, pois Dylan Groenewegen venceu três vezes no início deste ano.

Classificação

1. Primoz Roglic (Jumbo) 3h30m54s

2. Tadej Pogačar (EAU) às 10s

3. Matej Mohorič (Bahrain), 39s

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png