• Planeta da Bike

Simon Yates testa positivo para Covid-19 e abandona o Giro de Itália


O britânico Simon Yates campeão do Tirreno-Adriatico deste ano, não largou na oitava etapa do Giro de Italia, disputada neste sábado (10), após testar positivo para o novo COVID-19. Yates apresentou sintomas muito leves após o estágio de ontem. A equipe médica da equipe Mitchelton-SCOTT solicitou imediatamente um teste rápido que indicou um resultado positivo. Posteriormente, foi realizado um segundo teste RT-PCR, que confirmou o resultado positivo.


O jovem de 28 anos ficou isolado em seu quarto durante o processo e está de quarentena para que a equipe possa oferecer o melhor atendimento possível. Seus sintomas permanecem muito leves.


A saúde da equipe e dos pilotos é prioridade máxima, todos os atletas também foram submetidos a testes rápidos, mas os resultados foram negativos. Eles receberam autorização da organização da prova para continuarem correndo e, como precaução, serão submetidos a mais testes nos próximos dias.

“Simon apresentou uma temperatura muito amena na noite de sexta-feira durante nossas verificações de temperatura de rotina, elas são realizadas três vezes por dia durante o Giro de Itália", disse o Dr. Matteo Beltemacchi - Médico da Equipe. Ele também falou sobre os procedimentos aplicados. “Todos os outros pilotos e funcionários apresentaram resultados negativos e foram liberados para continuar a corrida, mas como medida de precaução, monitoraremos a situação de perto e passaremos por mais testes nos próximos dias.” Para finalizar comentou sobre a saúde do piloto e de como os organizadores do Giro estão lidando com a situação.

"A saúde de Simon continua sendo nossa principal preocupação e, felizmente, seus sintomas continuam muito leves e ele está bem de saúde. Queremos agradecer ao RCS por seu apoio na organização do teste rápido e seu transporte."

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png