top of page

ZEB, SID e LYRIK são alguns dos lançamentos da RockShox


Nova Zeb / Divulgação

Para a temporada 2020/2021, a marca RockShox apresenta diversos equipamentos e pelo menos três novidades para o mercado brasileiro: como a ZEB, a suspensão robusta de curso longo lançada globalmente nessa semana (07/07), assim como nova família SID e os garfos para trilhas Lyrik. Além disso, a RockShox atualizou vários equipamentos, deixando seus componentes mais cobiçados, como canotes retráteis e uma série de Kits para 'Upgrades' das suspensões.


O piloto australiano Sam Hill, campeão mundial de downhill e enduro, é um dos atletas que testaram e aprovaram o novo garfo RockShox ZEB, lançado globalmente no último dia 7 de julho.


"Imediatamente eu me senti mais suave e com confiança nos trechos de pedras mais difíceis," afirma Sam Hill.


Sam Hill em ação / Divulgação

O novo ZEB oferece 160 a 190mm de curso de amortecimento para os pilotos abusarem nas trilhas. A estrutura de alumínio conta com tubos (canelas) de 38mm de diâmetro e conta com quatro modelos, incluindo a versão para E-MTB com sistema de amortecimento com mola pneumática Dual Position.


O RockShox ZEB estará disponível a venda no Brasil somente sob encomenda.


A família SID (sigla de ‘Superlight Integrated Design’, ou seja, “Design Integrado Superleve”) é linha mais consagrada da RockShox, que desde 1998 vem somando vitórias e pódios nas provas de cross country olímpico (XCO), maratonas, ultramaratonas... 


A nova SID já foi apresentada no mês de março e vem equipando as melhores bikes do mundo, como Specialized Epic, Scott Spark RC, entre outras, ganhando destaque na imprensa pela leveza, robustez e inovação.


A nova família SID conta com os modelos SL Ultimate e SL Select, que são super leves, elegantes e rápidas; a SID Ultimate e SID Select que contam com mais curso (120mm) e mais rigidez; além do SIDLUXE, um amortecedor traseiro totalmente novo e super leve (225g).


Detalhe da nova suspenção / Divulgação

Quando você definitivamente precisa ser o mais rápido possível, a SID SL é a sua escolha ideal. Ela é especificamente focada em detonar nos percursos breves e pistas rápidas. E apesar de pesar quase nada, continua ativa de maneira satisfatória a cada milímetro de curso. Dê um descanso aos seus dedos com o nosso botão TwistLoc que vai de aberto a travado em um único clique. Tudo é simplificado, eficiente, e muito, mas muito rápido mesmo.

ESPECIFICAÇÕES - SID SL ULTIMATE

TAMANHO DA RODA: 29” CURSO: 100mm CARTUCHO: Charger Race Day OFFSET: 44mm HASTES: 32mm em alumínio


Você irá rápido, e também vai se divertir. Nós re-balanceamos a SID, aprimorando a sua força para se igualar a sua velocidade. É a suspensão perfeita para a nova geração de bikes de XC mais capazes. Mantém o ciclista pronto pro que tiver no caminho. Rock gardens? Claro. Pulos? Por que não? Não importa onde queiram ir, a SID já está lá!

ESPECIFICAÇÕES - SID ULTIMATE

TAMANHO DA RODA: 29” CURSO: 120mm CARTUCHO: Charger Race Day OFFSET: 44mm HASTES: 35mm em alumínio


O SIDLuxe é um amortecedor traseiro com uma coisa na mente: velocidade. O projetamos para os competidores, mas qualquer um pode usá-lo. É mais leve e combina perfeitamente com SID e SID SL para tornar a sua bike mais balanceada. Finalmente: um amortecedor que pode ficar com as melhores suspensões.


As corridas de enduro modernas tem trilhas que anteriormente só poderiam ser realizadas com bikes de DH, e mais algumas. Hoje a Lyrik está pronta para o desafio. A Lyrik Ultimate é projetada não apenas para a corrida morro abaixo, como para a subida. Para isso ela conta com uma mola pneumática atualizada DebonAirTM juntamente com o nosso cartucho ChargerTM 2.1 para incomparáveis controle de trilha e precisão. Retentores SKF de baixo atrito e fluído Maxima Plush funcionam ao longo do tempo para reduzir atrito, diminuir barulho e fornecer desempenho incomparável da suspensão, dia e noite.

ESPECIFICAÇÕES

TAMANHO DA RODA: 27.5”, 29” CURSO: 150mm, 160mm, 170mm, 180mm CARTUCHO: Charger 2.1 RC2 OFFSET: 37mm (27.5”), 46mm (27.5”), 42mm (29”), 51mm (29”) HASTES: 35mm em alumínio


Novo DebonAir / Divulgação

A RockShox possui um portifólio amplo de produtos, por isso vale revisitar alguns modelos consagrados e kits de upgrades importantes, como veremos a seguir:


  • CARTUCHO CHARGER RACE DAY

Um novo cartucho feito pra velocidade. Nosso cartucho mais leve já produzido. Pacote completo com desempenho e uma trava sólida para potencializar as subidas e atravessar as linhas de chegada sprintando.

  • NOVO DEBONAIR

A nova mola pneumática DebonAir foi ajustada especificamente para suprir as demandas do XC e manter o curso otimizado para aumentar a confiança e o controle.


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page