top of page

Área de Proteção ao Triatlo de Competição (APTT) é inaugurada no Parque Radical de Deodoro


Triatletas reunidos no briefing antes da inauguração / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

Na manhã deste sábado (05), o Parque Radical de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro - casa da Canoagem Slalom, BMX e MTB, na Rio-2016 - foi invadido por triatletas para a inauguração da primeira Área de Proteção ao Triatlo de Competição (APTT), local dedicado exclusivamente para treinos de triatlo (natação, ciclismo e corrida) e funcionará aos sábados de 6h às 9h.

Miguel Lasalvia, Presidente da CSC-RJ, antes da inauguração / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

A inauguração contou com a presença de aproximadamente 110 triatletas. Várias assessorias esportivas puderam treinar e ter a oportunidade de praticar os três esportes em um parque fechado com segurança.


O Parque Radical de Deodoro seguirá fazendo história por ser possível nadar na raia olímpica da canoagem, pedalar no circuito da APCC Deodoro e de correr no circuito do entorno do Parque.

Triatletas nadando no raia olímpica da Canoagem Slalom / Márcio de Miranda - Planeta da Bike

A APTT tem de tudo para se tornar um grande centro de treinamento, até celeiro de novos talentos, pois poderá receber simulado de competição e até prova devido a estrutura local.


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


Com a inauguração deste sábado, o Rio de Janeiro conta com uma APTT e cinco APCCs. As Áreas de Proteção ao Ciclismo de Competição (APPC) foram criadas em 2013, após o acidente fatal do triatleta Pedro Nicolay, durante treinamento em Ipanema. Os triatletas e ciclistas da Cidade Maravilhosa podem realizar os seus treinos em variadas partes da cidade em segurança. Saiba onde treinar:


- Área de Proteção ao Triatlo de Competição (ATT), localizado no Parque Radical de Deodoro, na Zona Oeste, do Rio de Janeiro é dedicado exclusivamente para treinos de triatlo (natação, ciclismo e corrida) e funciona aos sábados de 6h às 9h.


Atualmente temos as APCCs:


- Aterro do Flamengo, Praia da Reserva (Barra da Tijuca) e Parque Madureira funcionam as terças e quintas de 4h às 5h30.


- Porto Maravilha aos domingos e feriados de 6h às 8h.


- Parque Radical de Deodoro é a única que funciona à noite de 19h às 22h, às quartas, sextas e feriados.

Comments


Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

cannondale
bottom of page