top of page

Último dia do Shimano Fest terá 3º Passeio Ciclístico Santuu e prova de MTB com atletas da Elite


Público lotou o Memorial neste sábado (Cesar Delong / Shimano Fest)

Fosse um filme ou um show, seria o grand finale. O Shimano Fest chega ao último dia da edição 2022, neste domingo (21), em alto astral. O dia começa com o 3º Passeio Ciclístico Shimano Fest – Santuu. Milhares de pessoas, entre adultos e crianças, são esperados no Parque do Ibirapuera, às 8h, para largar rumo a um percurso de 10km até o Memorial da América Latina, onde a capital paulista recebe o maior festival de bike da América Latina. Já a partir das 10h, começam as disputas do MTB Short Track by Powerade, com grandes nomes do esporte nacional confirmados.


Entre as atrações da Elite do MTB Short Track by Powerade, destaque para nomes como Luiz Cocuzzi (líder do ranking nacional, sete vezes campeão brasileiro, campeão pan-americano e representante do País na Olimpíada de Tóquio) e Guilherme Muller, atual campeão brasileiro de XCM e vice na XCO.


Além de Cocuzzi e Muller, 81° e 122° colocados no ranking XCO UCI (melhores brasileiros, atrás apenas de Henrique Avancini, na 7ª colocação), a disputa contará com Gabriel Giovannini, bicampeão brasileiro, tri da Copa América e vice pan-americano de downhill, Lázaro Moreira, dono de três títulos nacionais de XCO e duas vezes vencedor da Copa Internacional de Mountain bike, e Lucas Borba, campeão nacional de downhill em 2022, entre outros grandes atletas.


No feminino, destaque para Patrícia Loureiro, bicampeã mundial máster e nove vezes campeã brasileira de downhill; e Stefanye Lindolfo, dona de um título da Elite no Paulista XCC e XCO em 2022. A categoria Elite terá premiação em dinheiro, tanto para os homens quanto para as mulheres. Serão mais de R$ 13.000,00 distribuídos aos vencedores.


Chegada do Passeio Santuu em 2019 / @m_mirandaphoto

O 3º Passeio Ciclístico Shimano Fest – Santuu, é grátis e ainda vai distribuir prêmios. Sete bicicletas, entre outros brindes, serão sorteados. São esperados aproximadamente 5 mil ciclistas. O percurso da pedalada será todo fechado e dedicado aos ciclistas, eles contarão com apoio da Polícia Militar.


Jornalista, fotógrafa, bike repórter e cicloativista, Renata Falzoni foi escolhida para ser a madrinha do 3º Passeio Ciclístico Shimano Fest – Santuu. A escolha nessa retomada do maior festival de bicicleta da América Latina no formato presencial não é por acaso. Ela é pioneira na valorização do uso da bicicleta no País. Uma das fundadoras do Night Biker's Club do Brasil, em 1989, é um verdadeiro ícone.


Além do passeio ciclístico e da competição de MTB, o Shimano Fest 2022 segue repleto de atrações até as 17h, no Memorial da América Latina. Entre as atividades estão o Test-Ride by Porto (possibilidade de experimentar alguns dos principais produtos e lançamentos do mercado), a Arena Kids by Sram (brincadeiras e atividades para meninos e meninas), a Arena Radical (exibição de manobras e saltos), shows musicais, área de alimentação com food trucks, além da Expo, com mais de 220 marcas nacionais e internacionais, onde o público poderá conhecer e comprar equipamentos, roupas, capacetes e diferentes acessórios, com preços promocionais.


O sábado (20) foi movimentado no Memorial da América Latina, que recebeu grande volume de público ao longo do dia, acompanhando a abertura do Shimano Short Track by POWERADE, com as categorias amadoras (Junior, E-bike, PNE, Master A1, A2, B1 e B2), no feminino e masculino. Entre os shows musicais de ritmos variados, um dos diferenciais foi a apresentação de Taikô, o tradicional tambor japonês.


SERVIÇO:

Shimano Fest 2022 - Memorial da América Latina

Dias 21 - Entrada gratuita e aberta ao público.

Horário: 10h às 17h

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
bottom of page