top of page

Último dia para se inscrever no Banco Master Rocky Mountain Games


Largada de mountain bike (RMG / Divulgação)

As inscrições para a terceira e última etapa da temporada 2022 do Banco Master Rocky Mountain Games terminam amanhã (17). A prova será no domingo (26), em Juquitiba, no Fazendão RMG, área privada cercada pela Mata Atlântica, às margens da represa Cachoeira do França, abastecida pelo rio Juquiá. Os atletas precisam correr para garantir participação nas modalidades Mountain Bike, Trail Run, Gravel Canicross e o estreante Duatlo.


Os interessados em não deixar passar a oportunidade de participar do maior festival nacional da cultura de montanha devem acessar o site oficial do evento (https://rockymountaingames.com.br/) para se inscrever ou entrar diretamente pelo link https://www.ticketsports.com.br/e/rocky-mountain-games-etapa-juquitiba-33738.


Todos os inscritos terão a oportunidade de fazer um reconhecimento de percurso. Será neste sábado (19), para as modalidades mountain bike, trail run e canicross. “O treino será autossuficiente. Você deverá chegar por meios próprios no Fazendão e levar sua própria alimentação e hidratação”, explica José Pupo, diretor de Percurso do Rocky Mountain Games, lembrando que, para chegar, basta usar o roadmap que está no site do evento, na aba Juquitiba, que explica o caminho em detalhes.


Os bikers e corredores que comparecerem ao treino de reconhecimento poderão conhecer a Fazendão RMG antecipadamente. Será a primeira vez que a fazenda, uma propriedade particular, será aberta para um evento competitivo. Atualmente, o local é frequentado pelas crianças participantes do Acampamento Go Outside e pelos alunos do Núcleo Aventura.


Mountain Bike em Juquitiba (RMG/Divulgação)

O Banco Master Rocky Mountain Games vai oferecer desafios e emoções emolduradas pelo visual único da natureza em Juquitiba. O Mountain Bike terá circuitos de circuitos de 25 km e 50 km, além de 40 km de Gravel, com bicicletas desenhadas para pistas de asfalto e trilhas. Já o Trail Run será disputado em três distâncias: 6 km, 12 km e 21 km. Para o canicross, tutores e seus cães percorrerão 5 km. O Duathlon é a novidade. Serão 25 km de Mountain Bike, seguidos por 12 km de corrida.


Os circuitos serão todos desenhados para que os atletas passem por bosques, muitos deles às margens da represa Cachoeira do França, e com uma grande variedade de terreno: single tracks, descidas e rodagem. São 90 quilômetros de trilhas de um verdadeiro “trail park” mantidas exclusivamente para a prática do Mountain Bike, trail run e outras modalidades de corrida de montanha e ciclismo.


A localização de Juquitiba favorece os atletas não apenas no dia da competição, mas para aproveitar o treino de reconhecimento. Situada a cerca de 90 km da capital paulista, na região sul do Estado, o Fazendão RMG pode receber os atletas no esquema bate e volta. Isso vale tanto para quem reside na capital paulista como na região metropolitana, além de cidades do interior.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube
bottom of page