Últimos dias para se inscrever no L'Étape Brasil de Campos de Jordão (SP)



A menos de dois meses para mais uma etapa em Campos de Jordão (SP), o L’Étape Brasil Santander está em contagem regressiva para a realização da prova entre os dias 23 e 25 de setembro. Os ciclistas que ainda não se inscreveram e querem participar da etapa da prova chancelada pela Tour de France, têm até 22 de agosto para realizar a inscrição no site do evento.


Ao se inscrever na prova, os amantes do ciclismo poderão escolher entre dois percursos para competir: o curto, com 60 km de extensão, e o longo, com 104 km.

Os inscritos na prova, além de garantir a participação na corrida, têm acesso à pasta party pós-corrida e recebem o kit de atleta L'Étape Brasil, um Jersey exclusivo da prova, chips de cronometragem, número de canote e adesivo de quadro.

Inscrições no site do evento: https://letapebrasil.com.br/.


Em 2022, o L’Étape vai para a sua 8ª edição em busca de se consolidar ainda mais no cenário do ciclismo brasileiro. Atualmente, é o maior evento de ciclismo amador da América Latina, e promete crescer ainda mais na edição desse ano.


“Essa edição cresceu muito comparada às outras. Temos bem mais inscrições, um Village maior e mais patrocínios. O L’Étape Brasil está se consagrando como a maior prova de ciclismo da América Latina, tenho muito orgulho disso e tenho certeza de que todo brasileiro tem também”, afirma Bruno Prada, organizador da prova.


Ciclista no pórtico de Campos de Jordão / Divulgação

O velejador e medalhista olímpico Bruno Prada ajudou a trazer a competição para o Brasil em 2015 com parceria da A.S.O. – Amaury Sports Organisation e da iniciativa privada. Sua primeira edição foi em 2015 na cidade paulista de Cunha. Desde 2018, o L'Étape Brasil Santander é realizado em Campos do Jordão (SP).


O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do mundo. Criado em 1903, o Tour de France reúne a nata do ciclismo: somente os melhores do mundo podem percorrer os 3.600 km da competição. É um evento de 22 dias (sendo apenas 2 dias de descanso para os atletas) que acontece sempre ao longo mês de julho.


O Tour é composto por 20 etapas de trajetos diferentes, que passam pela França e por países vizinhos. Por toda a sua grandiosidade, o Tour de France tornou-se um objeto de desejo de muitos atletas e espectadores. A cada ano a competição leva mais de 12 milhões de pessoas às ruas para torcer e animar os atletas ao longo das estradas.


Desde 1993, o L’Étape du Tour oferece aos ciclistas amadores e entusiastas do ciclismo a oportunidade de vivenciar um evento com a sensação do Tour de France. Permitindo que as pessoas experimentassem as verdadeiras sensações do ciclismo profissional, o evento logo passou a atrair ciclistas de todo o mundo, que viajam à França em busca da experiência.


Atualmente, cerca de 13.000 ciclistas de mais de 50 países se reúnem no L’Étape du Tour. Cada evento oferece a oportunidade de percorrer um roteiro diferente, descobrir novas regiões e combinar o desafio desportivo com o turismo nos mais belos países da Europa.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube