1ª edição do Tour de France Feminino acontecerá em 2022, saiba como será


Na mesma cerimônia que foi apresentada a 109ª edição do Tour de France, no Palais des Congrès em Paris nesta manhã, foi também apresentada a primeira edição do Tour de France Feminino. O anuncio coube a diretora da prova Marion Rousse, que falou da data (24 a 31 de julho de 2022) e sobre a prova no geral.


A competição terá oito etapas, com a primeira começando em Paris com 82km no dia do encerramento da prova masculina. Como acontecia com a La Corse by Tour de France. O último estágio será no domingo seguinte em Super Planche des Belles Filles, após percorrerem 1029km. Não podemos deixar de mencionar o Ballon d'Alsace e um estágio de estrada de cascalho branco nos vinhedos de Champagne.


"Estaremos olhando para trás em 100 anos", disse a entusiasta Marion Rousse, ciente do significado histórico do nascimento do Tour de France Femmes avec Zwift. De fato, as mentes que traçaram o roteiro desse evento divisor de águas no ciclismo feminino se voltaram para o legado da Grande Boucle. para inspiração. O princípio orientador desta corrida de oito etapas é honrar o passado do evento enquanto olha para o futuro e permanece fiel aos padrões do presente. O espetáculo vai para a estrada na Champs-Élysées, que acolhe a última etapa do Tour desde 1975 e onde o primeiro bouquet será entregue ao vencedor no dia 24 de julho. A finalização em sprint está prevista para o dia seguinte em Provins, de modo que a camisa amarela poderia pular de ciclista em ciclista como carrossel.



A próxima etapa traz algo novo no coração dos vinhedos de Champagne: estradas de cascalho branco do tipo que costumam animar as corridas masculinas, incluindo Paris-Tours e etapas no Plateau des Glières. No meio do competição, Bar-sur-Aube oferecerá uma oportunidade para fazer um balanço da situação. O pelotão pode mudar de rumo à medida que se aprofunda no leste da França, começando com uma jornada pelos vinhedos da Alsácia que deixará especialistas em fuga lambendo os lábios. O estágio 7 acaba no topo de Markstein, em contraste, é para cabras montanhesas: a sequência Petit Ballon-Platzerwasel-Grand Ballon será uma espécie de clássico dos Vosges. A etapa final irá abrigar vários locais sagrados do ciclismo, onde lendas foram escritas em todas as épocas, desde René Pottier, o primeiro ciclista a passar por cima do Ballon d ' Alsácia na viagem de 1905 a Tadej Pogačar, que virou a edição de 2020 de cabeça para baixo em La Planche des Belles Filles. As mulheres da turma de 2022 enfrentarão a versão "Super" da subida, que é um quilômetro a mais.

As oito etapas do Tour de France Femmes avec Zwift:


Domingo, 24 de julho Etapa 1: Paris Torre Eiffel> Champs-Élysées, 82 km

Segunda-feira, 25 de julho, Etapa 2: Meaux> Provins, 135 km

Terça-feira, 26 de julho Etapa 3: Reims> Épernay, 133 km

Quarta-feira, 27 de julho Etapa 4: Troyes> Bar-Sur-Aube, 126 km

Quinta-feira, 28 de julho Etapa 5: Bar-le-Duc> Saint-Dié-des-Vosges, 175 km

Sexta-feira, 29 de julho, Etapa 6: Saint-Dié-des-Vosges> Rosheim, 128 km

Sábado, 30 de julho, Etapa 7: Sélestat> Le Markstein, 127 km

Domingo, 31 de julho Etapa 8: Isca> Super Planche des Belles Filles, 123 km

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube