108ª edição do Tour de France começa com dois grandes tombos no pelotão e vitória de Alaphilippe


Resultado final da primeira etapa / Reprodução ESPN

A 108ª edição do Tour de France começou na manhã deste sábado, o estágio de abertura da competição começou em Brest e 197,8km depois terminou em Landerneau, na região no extremo noroeste da França, é uma península montanhosa que se estende no sentido do Oceano Atlântico. Julian Alaphilippe, atual campeão do mundo de ciclismo de estrada, da equipe Deceuninck-Quick Step, se tornou o primeiro francês a vencer a fase de abertura do Tour de France desde Christophe Moreau, vinte anos atrás e apenas o terceiro campeão mundial a trocar a camisa do arco-íris pela camisa amarela no final da fase 1 após Georges Speicher (1934) e Bernard Hinault (1981).

A primeira queda coletiva

Duas quedas em massa do pelotão quase estragaram o dia. A primeira aconteceu quando o alemão Tony Martin da equipe Jumbo-Visma, acertou uma placa de papelão de uma espectadora que estava na beira da estrada, o que gerou o primeiro strike.

A queda obrigou o piloto, Jasha Sütterlin (Ale) da Team DSM, a abandonar a corrida.

Quanto a Martin, ele sofreu lesões, incluindo ralados, mas continuou na corrida. Ainda não ficou claro o que gerou o segundo grande acidente.

Amanhã, o pelotão vai encarar a primeira parte que permite apreciar a beleza selvagem e única da Côte de Granit, o percurso segue para o interior em direção a uma seção final de dar água na boca: a subida dupla na Côte de Mûr-de-Bretagne será um desafio implacável, especialmente porque os pilotos vão começar a subida quase parada, sem aquele impulso que o etapa anterior tinha para oferecer.

Siga o Planeta da Bike
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
Nosso canal no Youtube